Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Conselho Tutelar esclarece que não houve uso irregular de carro em Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
Segundo a coordenadora geral, o veículo estava realizando a entrega de informações inerentes às atividades da conselheira Hilda Queiroz

Foto: Reprodução internet

09/10/2020
    Compartilhe:

A Coordenadora Geral dos Conselhos Tutelares de Olinda, Cláudia Roberta, desmentiu a denúncia do candidato a vice-prefeito pelo Avante, Beto Lopes, de uso de veículo do Conselho Tutelar de Olinda, na campanha de um candidato a vereador do PSDB. (leia aqui)

A coordenadora disse que no momento em que o veículo foi fotografado em frente à residência da Conselheira Hilda, estava a serviço do Conselho, levando informações à conselheira acerca de um caso que a mesma estaria responsável por acompanhar.

Cláudia Roberta esclarece que acompanha atentamente todas as atividades dos conselheiros e conselheiras e que o trabalho desempenhado pelo Conselho não coaduna com atividades eleitorais por qualquer que seja o candidato. 

Ainda sobre o ocorrido, Cláudia afirma ter havido má fé em quem fotografou e está espalhando uma versão falsa dos fatos. Segundo ela, o veículo estava em serviço legalmente constituído. “Temos o maior respeito à legislação como um todo e estamos atenta a qualquer tentativa de denigrir a imagem do Conselho. Nosso trabalho é sério, correto e o nosso objetivo é única e exclusivamente defender os interesses das crianças e adolescentes de Olinda.” Afirmou a coordenadora.

Leia na íntegra a nota do Conselho Tutelar de Olinda:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

EM RELAÇÃO À MATÉRIA PUBLICADA HOJE “CARRO DO CONSELHO TUTELAR DE OLINDA NA CAMPANHA ELEITORAL”

Venho esclarecer que o veículo que aparece na imagem da matéria não estava sendo utilizado por nenhum candidato a vereador, mas estava no local a serviço do Conselho Tutelar, pois nesta rua reside a conselheira tutelar Hilda Queiroz, que foi procurada pela coordenação geral dos conselhos tutelares para receber informações a respeito de um caso que a mesma irá acompanhar pertencente à sua região no próximo dia 13/10/2020.

Lamentamos que pessoas mal-intencionadas tentem manipular os órgãos de imprensa sérios como este portal, passando informações falsas neste momento político eleitoral, contribuindo para desinformação da população.

O Conselho Tutelar reafirma seu compromisso de seriedade e ética com o trabalho, unicamente, dedicado à causa da criança e do adolescente.

Olinda, 09 de outubro de 2020.

Claudia Roberta
Conselheira Tutelar e Coordenadora Geral.”


 


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook