Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Convenção do Partido Novo no Recife será na segunda-feira (31)

Por: REDAÇÃO PORTAL
O partido confirmou o primeiro dia permitido pela justiça eleitoral para referendar seus candidatos na capital pernambucana

Foto: Divulgação

26/08/2020
    Compartilhe:

As primeiras convenções partidárias para definição de candidaturas para as eleições 2020 no Recife, acontecem na próxima segunda-feira (31), primeiro dia autorizado pela justiça eleitoral para este importante momento do processo eleitoral.

Devido à pandemia, a convenção do Partido Novo do Recife será de modo virtual e deve confirmar as candidaturas do Procurador Charbel para prefeito da cidade, André Teixeira a vice e mais 13 postulantes à Câmara dos Vereadores. O encontro ocorrerá através de aplicativo de vídeo chamadas, a partir das 19h desta segunda-feira (31).

A convenção seguirá todas as regras previstas pela resolução do Tribunal Superior Eleitoral. “Vamos utilizar para a convenção partidária uma ferramenta que garante os votos apenas dos filiados, de forma segura”, explicou Lucas Albuquerque, presidente da legenda no Recife. "Mesmo com as dificuldades do momento, conseguimos uma maneira para que todos participem das discussões internas do partido”, acrescentou Charbel, pré-candidato à prefeito do Recife.

O partido é contra o uso do Fundo Eleitoral para financiamento de campanha e devolveu para a União os R$ 36,5 milhões aos quais teria direito. Por esse motivo não fará coligação.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook