Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esporte

Copa Mundo Femenina FIFA: Dinamarca sofre, mas encontra gol no finalzinho e vence China 1x0, Inglaterra vence Haiti 1 x0. São os resultados do grupo D.

Por: REDAÇÃO PORTAL
Vangsgaard deixou o banco para dar a vitória às dinamarquesas em Perth.

Foto: Fifa / fifa.com

22/07/2023
    Compartilhe:

 

Dinamarca 1 x 0 China | Grupo D

Gol: Amalie Vangsgaard (90')

Inglaterra 1 x 0 Haiti | Grupo D

Gols : Georgia Stanway (ING, 29')

Japão 5 x 0 Zambia  | Grupo D

 

 

 

 

Vangsgaard deixou o banco para dar a vitória às dinamarquesas em Perth.

  • Vansgaard marcou para a Dinamarca no finalzinho do tempo regulamentar
  • Craque Pernille Harder estreou em Copas do Mundo com assistência
  • Wang Shanshan quase fez gol contra em cabeceio arriscado

Os olhos do mundo do futebol estavam voltados para Pernille Harder, craque da Dinamarca e do Bayern de Munique, e ela cumpriu as expectativas de forma bem econômica: foi dela o lançamento para o gol de Vangsgaard, que deu a vitória à Dinamarca sobre a China por 1 a 0 na estreia das duas chegadas no Grupo D da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023 .

Antes do gol, as dinamarquesas quase contaram com a ajuda de Wang Shanshan em lance perigoso; Aos 28 do segundo tempo, a chinesa flertou com o azar ao cabecear na direção do próprio gol e viu a bola raspando a trave à esquerda. Um susto e tanto.

- Ao vivo e de graça: assista aos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023 no FIFA+

Fundamental na conquista do Campeonato Asiático Feminino no ano passado, Wang Shuang entrou durante a partida com a missão de deixar as investidas da China mais criativas. Infelizmente para ela e felizmente para a Dinamarca, a goleira Christensen não foi superada.

Ruim para a Inglaterra , que, com este resultado, precisa dividir a liderança do Grupo D com os mesmos 3 pontos da Dinamarca - e as duas equipes se enfrentam na próxima rodada, em 28 de julho. Haiti e China estão igualmente zerados e terão nova chance de pontuar no confronto direto do mesmo dia.

o numero

Uma das estrelas do futebol feminino, Pernille Harder fez sua estreia em Copas do Mundo nesta partida, aos 30 anos, já que a Dinamarca não aparecia no torneio desde 2007.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook