Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Coronavac: a pedido do governo de São Paulo, Temer intercede junto à China

Por: REDAÇÃO PORTAL
O ex-presidente Michel Temer entrou no esforço pela liberação por parte do governo chinês, dos insumos para a produção da Coronavac pelo Butantan
21/01/2021
    Compartilhe:

Em entrevista na tarde desta quinta-feira (21) ao apresentador Datena, no programa Brasil Urgente, da Band, o ex-presidente Michel Temer disse que está mantendo contados diretos com o presidente da China, Xi Jinping, para conseguir a liberação dos insumos para a fabricação da vacina contra a Covid-19, pelo Instituto Butantan.

Após importar 6 milhões de doses e produzir mais 4,8 milhões no Brasil, o Butantan pretende, com a liberação da exportação dos insumos por parte da China, duplicar a produção da vacina, passando a produzir 2 milhões de doses diárias da Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

A chegada dos insumos é esperada a mais de 20 dias e, segundo se especula, estaria prejudicada pelo péssimo desempenho da política diplomática do Brasil em relação à China. Os constantes ataques do presidente da república e dos seus filhos ao governo chinês, também são colocados como agravantes para a tensão na relação entre os dois países.

Segundo disse a Datena, Michel Temer, que tem uma excelente relação com o líder chinês, resolveu interceder para solucionar o impasse, a partir de um pedido do secretário especial do governo de São Paulo em Brasília, o ex-governador da Bahia Antonio Imbassahy.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook