Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Covid-19: Ipojuca intensifica fiscalização no transporte público

Por: REDAÇÃO PORTAL
Na ação de fiscalização, os agentes de trânsito entraram nos veículos públicos, informaram sobre a obrigatoriedade do uso da máscara e orientaram os motoristas e cobradores para que exijam o uso delas pelos passageiros.

Foto: Reprodução internet

16/01/2021
    Compartilhe:

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte do Ipojuca realizou, nessa sexta-feira (15), fiscalização nos transportes públicos de passageiros. O objetivo da ação, além de promover a conscientização da obrigatoriedade do uso da máscara (de acordo com o decreto estadual 49.017/2020), também visa dar fluidez às viagens, encurtando o tempo e evitando a superlotação.

Em Nossa Senhora do Ó, a operação aconteceu em dois pontos simultâneos: terminal da Escola Eduardo Campos e giradouro do Oense. De acordo com o presidente da AMTTRANS, George Barros, a operação também atende a reclamação dos usuários de que, sem a fiscalização nestes dois pontos, o transporte passa até 40min parado. “Isto gera aglomeração nas paradas, superlota no transporte aumentando a contaminação do COVID-19 e aumento no tempo de viagem. Portanto, vamos reforçar a fiscalização para evitar que aconteça”, explicou Barros.

Na ação de fiscalização, os agentes de trânsito entraram nos veículos públicos, informaram sobre a obrigatoriedade do uso da máscara e orientaram os motoristas e cobradores para que exijam o uso delas pelos passageiros. Nenhum motorista ou passageiro foi resistente às orientações da AMTTRANS. Disnaldo dos Santos Filho, técnico de enfermagem que veio de Tamandaré passar o dia em Porto de Galinhas, estava de máscara dentro do ônibus, mas diz que nem todos têm consciência. “Pego transporte todos os dias e ainda tem muita gente sem usar máscara. Por isso, a contaminação no estado está tão grande. A gente tem que fazer a nossa parte”, lamentou Disnaldo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook