Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Covid-19: Recife instala novas estações itinerantes para orientações

Por: REDAÇÃO PORTAL
As ações começam na segunda-feira (14) e seguem até a sexta (18)

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

14/09/2020
    Compartilhe:

As Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 vão chegar a oito novos locais nesta semana. Além disso, a Prefeitura do Recife vai distribuir máscaras e levar orientações de porta em porta nas comunidades mais vulneráveis e em visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19. A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife já distribuiu mais de 400 mil máscaras em dois meses de ações, fora os itens de proteção entregues por outras secretarias municipais.

Nesta semana, as Estações Itinerantes vão funcionar de segunda (14) a sexta-feira (18), das 8h às 16h, na Praça Miguel de Cervantes (Ilha do Leite), no Polo Academia da Cidade Jovem Cap (Cajueiro), na Praça do Derby, na Comunidade Santa Luzia (Torre), na Praça do Terminal de Jardim Uchôa (Areias), no Terminal Integrado Aeroporto (Boa Viagem), na Escola Municipal Moacyr de Albuquerque (Nova Descoberta) e em Parque dos Milagres (Cohab). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

Na segunda-feira (14), a ação porta a porta nas comunidades mais vulneráveis começará pelo Habitacional Via Mangue 1, no Pina. Já na terça (15), a equipe da Sesau Recife irá distribuir máscaras e kits contendo água sanitária, álcool em gel, sabão em barra, sabonete, pasta e escova de dente nas comunidades de São José do Coque, na Joana Bezerra, e Alto do Carroceiro, em Passarinho. Na quarta (16), será a vez da comunidade Salinas, em Areias. Já a comunidade de Parque dos Milagres, na Cohab, vai receber os agentes de saúde na quinta-feira (17). Além da distribuição dos materiais, os profissionais da Sesau Recife também identificam as pessoas com sintomas gripais para, se necessário, orientá-las a procurar unidades de referência da Atenção Básica para atendimento de pessoas com suspeita de covid-19.

Já as visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19 acontecerão ao longo desta semana, nos Distritos Sanitários 2 e 8, que incluem bairros das Zonas Norte e Sul do Recife. Agentes comunitários de saúde (ACS) e outros profissionais das equipes de Saúde da Família vão levar máscaras, panfletos específicos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook