Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Opinião

Deixem a bobice, não existe isso de Óvnis e extraterrestres: Nessa materia Carlos Sierra aponta os seus dardos contra uma das maiores lendas urbanas.

Por: Carlos SIERRA
Então sim, pode ter vida fora da terra é até vida inteligente, mas o critério cientifico se baseia em provas, e provas não temos até agora.

Foto: OVNIS E EXTRATERRESTRES NÃO PASSAM DE SER UMA LENDA URBANA. CREDITO: freepik

30/07/2023
    Compartilhe:

Não existem, não e ponto. Não perdam tempo com isso de que os EU possuem material biológico extraterrestre ou pedaços de naves.

É um truque tão velho como os seus bisavós que viveram lá pelos mediados do século XX. Com o fim da segunda guerra mundial se iniciou a guerra fria, e tanto na Rússia como nos Estados Unidos precisavam esconder os seus segredos militares, muitos deles naves aéreas, e mísseis de longo alcance, e como é difícil esconder coisas voadoras no céu, aí inventaram essas lendas dos ETs, Óvnis, ....

Bom aqui tenho que concordar, sem me contradizer, em que os Óvnis existem e é porque a sigla significa Objeto Voador Não Identificado, o que quer dizer que qualquer coisa voadora, que você não saiba o que é, então é um Óvni e existe uma grande diferença entre ser Óvni e ter homenzinhos verdes ou cor cinza dentro.

Então, aquilo que começou como um truque para esconder testes aeronáuticos e militares, se converteu numa das mais populares lendas urbanas, que incluso lucra muito na indústria cinematográfica, de turismo (está o famoso Roswell), literário, etc., e até aí está bem a brincadeira, já que existem até religiões que se tem aproveitado das pessoas com base nessas crenças.

Más tem outra coisa atrás das histórias de Óvnis, que nos últimos tempos o próprio governo dos Estados Unidos parece muito interessado em divulgar, sem que surjam provas. É o fato de fazer da questão dos Óvnis, uma cortina de fumaça para esconder outras notícias que não são favoráveis, então a dica é, quando vejam um ex –NASA, um ex-comandante, algum ex desses falando de Óvnis e ETs faça uma boa pesquisa, nas notícias desses dias e vai descobrir o que eles estão ocultando.

Nesses dias, por exemplo, estão as bombas de fragmentação que enviaram para Ucrânia e que não foi bem recebido nem por próprios nem por inimigos. Está também o aumento dos juros que sinaliza um comportamento negativo da economia que depende do valor abstrato do dólar cuja preeminência como moeda de cambio internacional está sendo rebatida pelos Brics. Lembram quando um trem com rejeitos tóxicos estava atravessando vários estados dos estados unidos, levando o governo críticas internas e externas, pois bem. Aí saíram as notícias sobre os extraterrestres e todo isso. Nos meios de inteligência se chama propaganda cinza, a qual busca desviar a atenção de algum fato, como faz quase cotidianamente um famoso político brasileiro, quando são mentiras que fazem dano a outras pessoas é propaganda negra.

Agora, se existe vida no universo fora da terra, as probabilidades estão a favor de que sim, só que essa vida pode ser uma bactéria, mas ainda não temos prova nenhuma disso. Só faz pouco tempo se detectaram moléculas de carbono no espaço, molécula que segundo os científicos e fundamental para a vida, o que é um argumento a mais para a possibilidade da vida no espaço exterior.

 Mas não devemos esquecer que se acreditamos no Big Bang os elementos da criação são os mesmos por todo canto, começando pelo hidrogênio a partir do qual surgem os demais elementos e que é parte fundamental da composição da água que é um meio ideal para o surgimento da vida, ou pelo menos para o seu desenvolvimento, no estilo do que aconteceu na terra.

Então sim, pode ter vida fora da terra é até vida inteligente, mas o critério cientifico se baseia em provas, e provas não temos até agora.

Segundo o ocamismo, na qual a resposta mais simples é aquela que é a certa, então seguindo esse raciocínio podemos dizer que ante a ausência contundente de provas, provas não são imagens difusas na era em que um satélite a centos de quilômetros pode ver a hora no teu relógio, provas são digamos a nave e o extraterrestre apresentada ao público.  Prova é uma visita oficial dos extraterrestres, etc. Não essa poluição toda de informações e provas inconclusivas.

Se os extraterrestres tiveram visitado a terra ou ainda se estiveram por aqui, não teria motivos para não se apresentar ante nos, sobre tudo vendo o estrago que estamos fazendo com o planeta, se nos fôramos a outro planeta e viramos uma situação dessa, onde uma espécie estivera destruindo fatalmente o seu meio ambiente, com certeza interviríamos.

Aí a teoria do zoo, na qual estaríamos sendo observados, sem sofrer intervenção para poder desenvolvermos livremente, se cai ante essa realidade, já que um planeta como o nosso, relativamente raro, como temos podido constatar em nossa vizinhança, seria um desperdiço.

De outro lado, se eles, os extraterrestres foram mãos, simplesmente já teriam acabado conosco ou nos teriam escravizado.  Se vieram no passado, não deixaram rastros, pelo menos, não conseguimos identificar até agora nenhum que seja indiscutível.

 

Então fique tranquilo, ou triste se quiser, os extraterrestres e suas naves, não existem e de existirem, estão muito longe de nós e não tem vindo até agora. E como diz uma vez Stephen  Hawking é até melhor que não saibam, porque podem ser perigosos para nós, se pensamos no que nos mesmos temos feito quando descobrimos novas civilizações.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook