Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Delegada Gleide Ângelo é homenageada nas redes sociais pela convocação dos profissionais da segurança pública

Por: REDAÇÃO PORTAL
Na última sexta (14), o Governador do Estado assinou a convocação de 1.085 novos profissionais para fortalecer a segurança em Pernambuco.
15/05/2021
    Compartilhe:

Na última sexta-feira (14), o Governador Paulo Câmara assinou a convocação da segunda turma dos aprovados nos últimos concursos da segurança pública. A demanda é uma pauta prioritária da Delegada Gleide Ângelo, que vem lutando desde 2019 pelo recompletamento dos efetivos da Polícia Civil, Polícia Militar (PMPE), Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE). A Delegada esteve em reunião com o Governo do Estado inúmeras vezes, apresentando dados atualizados, sugerindo soluções para os cursos de formação e pleiteando a urgência da convocação. Foram vários pedidos feitos diretamente ao Governador e seu corpo de secretariado.
 
Um dos dados trazidos pela parlamentar foi o déficit de cerca de 10 mil policiais militares no estado. De acordo com o Portal da Transparência (até dezembro de 2020), atualmente quase 17 mil PMs estão na ativa, mas nem todos ficam nas ruas fazendo a segurança. O efetivo da Polícia Militar de Pernambuco deveria ser de 26.865 policiais, como está previsto em lei. O déficit poderá ser ainda maior até o fim do ano, pois há a previsão de que mais PMs se aposentem.
 
Em suas redes sociais, Gleide Ângelo comemorou a convocação dos 1.085 novos profissionais, que serão distribuídos entre as corporações: 750 para os cargos de soldados da Polícia Militar; 100 para os cargos de soldados do CBMPE; 80 oficiais, sendo 60 da PMPE e 20 do Corpo de Bombeiros; além de 60 concursados para os cargos de delegado da Polícia Civil e 95 para compor a Polícia Científica. A previsão é de que no segundo semestre deste ano os profissionais já estejam atuando nas ruas. “Estou muito feliz pelos 1.085 homens e mulheres que irão fortalecer a segurança pública de nosso estado. Mas precisamos que todos os que não estão na segunda turma também sejam convocados na terceira turma, em janeiro do próximo ano. Essa vitória não é só deles, é de Pernambuco! É uma demanda coletiva! Para reduzir os índices de criminalidade, precisamos investir nas corporações policiais. Precisamos de infraestrutura e mais policiais, pois o crime organizado não espera pelo Estado”, registrou a Delegada.


Desde sexta-feira que a Delegada vem sendo homenageada nas redes sociais. Foram centenas de mensagens recebidas nos comentários e nas caixas de entradas do seu facebook e instagram, tanto dos convocados quanto de pais e mães felizes pela convocação de seus filhos. Os perfis das comissões de representantes dos aprovados nesses concursos, postaram agradecimentos à parlamentar.

 

O perfil “turma3pmpe” publicou no Instagram “Agradecemos por estar com a gente ao longo desse tempo, nossa admiração e respeito pela senhora só cresceu”, já o perfil “operacaopoliciamilitar” destacou “Nós aprovados sabemos que essa vitória também é sua @gleideangelo!! Obrigado por tudo!!”. Os perfis “missaopmpe” e “missaoserbombeiro” postaram, respectivamente: “Primeiramente somos gratos a Deus, segundo a senhora que lutou por nós. Muito obrigado @gleideangelo”, e “Somos gratos pelo seu empenho em abraçar essa causa Delegada @gleideangelo”.


 
“Estou feliz por eles como se fosse eu quem estivesse sendo convocada. Sei da luta deles, já passei por isso quando fiz os concursos de agente de polícia e depois para delegada. São filhos, filhas, pais e mães de família que esperam há muito tempo por isso. Muitos vieram de cidades distantes, alugaram casas aqui e precisam trabalhar para compensar todo esse investimento. Agora chegou a hora deles. Que eles sejam bons policiais e orgulhem o nome das corporações a que pertencem! Mas irei continuar lutando para que tenhamos mais concursos nos próximos anos, não podemos deixar o déficit de policiais permanecer”, salientou a deputada. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook