Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Dia D: Carlos Lupi no Recife deve definir rumo do PDT também em Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
Túlio Gadelha e Guto Santa Cruz apostam que a presença do presidente nacional PDT irá confirmar suas candidaturas a prefeito do Recife e de Olinda.

Foto: Reprodução internet

31/08/2020
    Compartilhe:

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi deve desembarcar no Recife no dia de hoje (31), para colocar um ponto final na posição da legenda na eleição do Recife deste ano.

O PDT vive a disputa interna entre as indicações do deputado federal Túlio Gadelha e da advogada Isabela de Roldão para encabeçar a chapa majoritária no Recife.

Uma outra tese que ganha cada dia mais força, é do apoio à candidatura a prefeito do deputado federal João Campos (PSB). Esse caminho vem sendo discutido pelas cúpulas nacional e estadual do PDT. Na municipal do Recife a preferência é por Túlio, que preside o partido na Capital. 

Caso haja o entendimento de apoio ao PSB, é muito provável que a própria Isabela de Roldão venha a ser a candidata a vice-prefeita.

A presença de Lupi no Recife pode mexer também no xadrez eleitoral da vizinha Olinda. Lá, o PCdoB ainda não se deu por vencido em relação ao apoio do PDT ao seu pré-candidato a prefeito, deputado estadual João Paulo. Considerado um grande articulador a nível nacional, o deputado federal Renildo Calheiros trabalha com todo afinco pela volta do PDT. 

Esse esforço contará também com a participação da vice-governadora e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, que deverá se reunir com Lupi, quando ele estiver no Palácio do Campo das Princesas para um encontro com o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook