Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Gastronomia

Dia do Nordestino e Bolo de Rolo, tudo de bom. Oxe, e apôi. 

Por: REDAÇÃO PORTAL
A história do empreendedor recifense Chef Mauro de Castro, que se dedica há 13 anos fazer a receita mais querida no Nordeste

Foto: Carlos Vieira

08/10/2020
    Compartilhe:

Na semana em que é lembrado o dia do nordestino e da sobremesa, um recifense comemora 13 anos de história dedicados à sobremesa mais querida da região: o bolo de rolo. Nordestino que é nordestino se orgulha de poder saborear um doce tão especial. 

Para o chef Mauro de Castro, de 32 anos, esse orgulho é extremo, pois o produto significa muito para ele. "O bolo de rolo é hoje minha vida, respiro bolo de rolo 24 horas, tanto é que tatuei e eternizei em mim", descreve o nordestino orgulhoso em se dedicar ao bolo.  

Foi trabalhando em uma delicatéssen, aos 19 anos, que Mauro aprendeu a fazer bolo de rolo. Nesta empresa ele foi contrato como auxiliar de serviço gerais. Quando saiu em 2014, encerrou as atividades, já como diretor de produção. Um ano depois abriu a própria fábrica.

A empresa é administrada pelo chef e por Irsley Rodrigues, esposa dele. Nesta semana a Fino Nordeste, que tem sede em Camaragibe, completa 5 anos de funcionamento.  O empreendimento gera renda direta e indireta para quase 50 famílias. Pai de duas filhas, o chef Mauro também é professor, ele oferece cursos para interessados em aprender a fabricação do bolo de rolo.

A produção de bolo chega a 500kg por dia, o produto é base para 40 produtos. Uma linha glúten free e broa de bolo de rolo são alguns dos produtos diferenciados. Além do tradicional sabor de goiaba, outros tipos ganharam novos recheios, como doce de leite, chocolate, churros, ameixa, chocomenta, maracujá, limão e paçoca. Além de Pernambuco, os produtos são vendidos em outros estados do Brasil.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook