Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Recife/PE: Rede Compaz é destaque no 6º Prêmio Internacional de Inovação Urbana de Guangzhou, na China

Por: REDAÇÃO PORTAL
A Rede Compaz também ganhou o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas

Foto: O Recife possui quatro Centros Comunitários da Paz (COMPAZ). Cada unidade está localizada em uma área periférica da cidade.

22/09/2023
    Compartilhe:

A Rede Compaz ficou entre as 45 melhores iniciativas do mundo em inovação urbana no 6º Prêmio Internacional de Inovação Urbana de Guangzhou, na China. Foram 274 iniciativas apresentadas por 193 cidades e regiões de 54 países. A cerimônia de premiação será realizada em Guangzhou, em conjunto com o Fórum Global de Prefeitos, no período de 7 a 9 de dezembro de 2023. 

 

Um Comité Técnico de especialistas internacionais reuniu-se na Biblioteca de Guangzhou, de 11 a 14 de setembro de 2023, para eleger as iniciativas vencedoras. A seleção baseou-se nos critérios de inovação, eficácia, contexto e replicabilidade, e na sua relevância para a implementação local dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). "O Compaz tem singularidades que se destacam, principalmente neste cenário em que se fala tanto em ODS e em nova agenda urbana", diz o secretário executivo de Segurança Cidadã do Recife, Paulo Moraes. 

 

ONU - A Rede Compaz também ganhou o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas, como iniciativa que melhor contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e excelência no serviço público, em 2022. Os equipamentos municipais foram avaliados por critérios da ONU em termos de relevância e qualidade, servindo de referência internacional no atendimento à população. 

O reconhecimento internacional se enquadra nos requisitos da Agenda 2030 da ONU,  plano de ação global das Nações Unidas que reúne 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas, criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos, dentro das condições que o nosso planeta oferece e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações.

 

FÁBRICA DE CIDADANIA - O Recife possui quatro Centros Comunitários da Paz (COMPAZ). Cada unidade está localizada em uma área periférica da cidade. São eles: o Compaz Governador Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), o Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro), O Compaz Governador Miguel Arraes (Praça da Caxangá) e o Compaz Dom Hélder Câmara, no Coque.  

Os equipamentos oferecem práticas esportivas, culturais e educacionais em espaços que incorporam conceitos de inovação urbana e cidadania. Nos Compaz, pratica-se a cultura de paz e não violência, através da oferta de várias atividades e serviços. Procon, CRAS, Mediação de Conflitos, Junta Militar, artes, esportes e programação ativa nas bibliotecas são algumas das opções a que os recifenses têm acesso. Tudo de graça e com qualidade.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook