Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Eduardo Suplicy participa hoje de debate na Frente pela Renda Básica na Câmara do Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
O debate será mediado pelo vereador Rinaldo Júnior (PSB), Presidente da Frente Parlamentar Pela Renda Básica e terá intervenções das vereadoras Ana Lúcia (Republicanos) e Liane Cirne (PT)

Foto: Reprodução Internet

30/04/2021
    Compartilhe:

A Frente Parlamentar pela Renda Básica na Câmara Municipal do Recife promoverá nesta sexta-feira (30), a partir das 15h, de forma remota, o terceiro encontro do "Mês Pela Renda Básica", que se trata de uma série de encontros virtuais transmitidos ao vivo, pelo canal do YouTube da Câmara Municipal do Recife, com o objetivo de dialogar e ouvir especialistas no tema e diversos segmentos da sociedade, como universidades, sindicatos, associações, dentre outras entidades, para a partir daí, elaborar uma proposta para ser apresentada ao  Município do Recife. A idéia de promover estes encontros surgiu durante as primeiras reuniões ordinárias da Frente Parlamentar ocorridas de forma remota, na Câmara Municipal do Recife. A Frente é Composta pelos vereadores Rinaldo Júnior (Presidente da Frente), Eriberto Rafael (Vice-Presidente), Professora Ana Lúcia, Cida Pedrosa, Dani Portela, Hélio da Guabiraba, Liana Cirne e Renato Antunes.

Desta vez, os vereadores da Frente recebem para debater a Renda Básica no Recife, o ex-senador e atual vereador por São Paulo, Eduardo Suplicy, que é um defensor histórico da Renda Básica no país, justamente na semana em que o STF determinou que o governo federal pague uma renda básica para os brasileiros em 2022. Suplicy, além de vereador por São Paulo, é economista, professor universitário, administrador de empresas e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), e foi Senador pelo Estado de São Paulo durante 24 anos.

O debate será mediado pelo vereador Rinaldo Júnior (PSB), Presidente da Frente Parlamentar Pela Renda Básica e terá intervenções das vereadoras Ana Lúcia (Republicanos) e Liane Cirne (PT), que compõe a Frente. O debate tem duração prevista de duas horas e caberá ao presidente mediar a atividade, além de fazer a abertura e o encerramento dos trabalhos.

A Frente Parlamentar pela Renda Básica, instalada no dia 15 de março de 2021, foi criada através do Projeto de Resolução de autoria do vereador do Recife Rinaldo Junior (PSB), que foi eleito presidente da Frente. Tem por objetivos: propor, discutir, incentivar, implementar, acompanhar e fiscalizar políticas públicas relacionadas desigualdade sociais e a renda básica no município do Recife, abrangendo aspectos culturais, sociais e educacionais, além de colaborar com entidades representativas para o encaminhamento de propostas, estudos, relatórios e demais documentos pertinentes à renda básica e aos órgãos competentes. A Frente também vai monitorar a execução de planos e projetos municipais relacionados à renda básica e promover a interlocução entre o Poder Legislativo municipal e os conselhos, os fóruns e as entidades da sociedade civil organizada que atuam em favor da renda básica.

A próxima reunião da Frente Parlamentar pela Renda Básica está prevista para 07 de maio.

   

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook