Eleição de Arcoverde na mira da Polícia Federal

Foto: Reprodução internet
Parece que a eleição em Arcoverde não acabou no último dia 15 de novembro. Afora a decisão pela impugnação da chapa eleita, com Wellington da LW prefeito,, que terá o recurso julgado pelo TRE, agora a Justiça Eleitoral acolhendo parecer do Ministério Público Eleitoral determinou a Polícia Federal a instauração de inquérito no prazo de 30 dias para investir a prática da compra de voto nas eleições de Arcoverde.
A questão foi analisada na representação apresentada na Justiça Eleitoral pela Coligação Muda Arcoverde, na qual através de vídeos e fotos, foi flagrada a distribuição de marmitas pela Diretora da Policlínica Municipal Rita Lima, no Residencial Maria de Fátima Freire, em horário de trabalho, utilizando roupa na cor verde, a mesma da campanha de Wellington da LW e do Delegado Israel.
Durante a tramitação do inquérito, além de Rita Lima, serão objeto de investigação a Prefeita Madalena Britto (PSB) e os candidatos eleitos que a mesma apoiou, já que foram citados na Representação Eleitoral. Após a apuração pela Polícia Federal e contatada a compra de votos, os responsáveis serão indiciados e responderão pela prática de crime eleitoral. Caso condenados, poderão sofrer a pena de até quatro anos de reclusão, com perdas dos direitos políticos e das funções públicas exercidas.
Após a determinação do Juiz da 57a. Zona Eleitoral, Draulternani Pantaleão, nesta sexta-feira (04) a Chefe do Cartório Eleitoral, Jaqueline Feitoza da Silva enviou ofício à Delegacia da Polícia Federal de Caruaru encaminhando o processo para fins de instauração de inquérito policial no prazo de 30 dias.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2020
Duguinha e Guto são diplomados em São Joaquim do Monte
Joãozinho Tenório entra para a história de São Joaquim do Monte...
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2020
Raquel Lyra é diplomada em Carurau
A cerimônia aconteceu no Teatro Difusora, para um público...
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2020
Marinaldo é diplomado para o terceiro mandato de prefeito...
O empresário e ex- deputado federal planeja trazer o crescimento...
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2020
Diplomação dos eleitos em Ibimirim marcada pela emoção
Devido à pandemia, o evento foi restrito e referendou a eleição do...
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2020
Prefeito eleito do Cabo, Keko do Armazém, e o...
Os eleitos tomam posse no dia 1° de janeiro
- Por REDAÇÃO
- 15/12/2020
Justiça suspende diplomação de prefeito e vice em...
Pela decisão, os votos da chapa Wellington da LW e Delegado Israel...