Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Eleições 2020: PSB Abreu e Lima ignora a estadual e realiza convenção

Por: REDAÇÃO PORTAL
Ignorando a decisão da direção estadual do seu partido, a pré-candidata Cristiane Moneta passou todo o evento com a bandeira de Abreu e Lima sobre os ombros.

Foto: Reprodução internet

13/09/2020
    Compartilhe:

Ignorando a decisão do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, ontem, sobre o cancelamento da convenção em Abreu e Lima, o diretório municipal manteve o encontro e “homologou” a candidatura para prefeita de Cristiane Moneta, ex-secretária de Finanças da cidade. 

O evento, em formato drive-in, reuniu mais de uma centena de carros e apoiadores no pátio da feira no Centro de Abreu e Lima. A pré-candidata passou todo os tempo enrolada a uma bandeira da cidade.

Nome apoiado pelo prefeito Pastor Marcos José, também do PSB, Moneta conta com o apoio de cinco partidos: PSD, Republicanos, Avante, PSC e PSDB, além de parte do PT, o que lhe garantiria a participação de 05 dos atuais vereadores e 102 candidatos à Câmara Municipal em sua campanha.

No entanto, para o PSB Estadual, não existirá candidatura majoritária em Abreu e Lima. A legenda emitiu nota dando a diretriz: “A direção estadual do PSB de Pernambuco informa que a orientação é de não haver candidatura própria majoritária no município de Abreu e Lima. A informação já foi repassada para os membros do antigo diretório municipal do PSB na manhã deste domingo. No último dia 30 de agosto, o mandato do grupo foi encerrado e a presidência do PSB estadual optou por nomear uma nova comissão provisória na cidade. ”

A decisão não é aceita pelo prefeito Marcos José, padrinho de Moneta, que vê uma manobra para levar o Partido a apoiar a candidatura de Flávio Gadelha, pelo PSL, em um acordo envolvendo às eleições no Recife.

O prefeito é desafeto de Gadelha e promete levar a questão à esfera judicial. 

Consultado o departamento jurídico da candidata, foi informado que ela recorrerá ao TRE e que “tem total segurança e convicção que a candidatura será mantida pela justiça”, afirmam os advogados da socialista.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook