Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Em ato com Vivian Farias, Juntos Pela Cultura em Olinda lança proposta

Por: REDAÇÃO PORTAL
O evento aconteceu na sede do Clube Lenhadores de Olinda e foi prestigiado por representantes de diversos segmentos culturais de Olinda
21/10/2020
    Compartilhe:

Na noite da última segunda-feira (19), a sede do centenário Clube Carnavalesco Lenhadores de Olinda, foi palco de um ato político-cultural promovido pela candidatura coletiva Juntos Pela Cultura em Olinda, que disputa uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo PSB.

O coletivo é representado pelo quadrilheiro Antônio Lindemberg e conta ainda com o produtor e radialista Evandir Pedrosa, o bonequeiro e empreendedor cultural Luís Carlos Filho (Lulinha) e a dançarina e empresária de bandas Patrícia Vila Nova.  

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de representantes dos mais diversos seguimentos da cultura olindense, como carnavalescos, forrozeiros, quadrilheiros, gastrônomos, cantores e cantoras e produtores. A candidata a vice-prefeita na chapa de João Paulo (PCdoB), Vivian Farias, representou a candidatura majoritária. O presidente do PSB municipal, Pedro Moura, também esteve presente, acompanhado do ex-secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Gilberto Sobral.

Para Vivian, o Coletivo Juntos pela Cultura em Olinda representa uma excelente oportunidade para que o setor cultural ao votar apenas uma vez, tenha quatro representantes na Câmara de Olinda. “Essa cidade respira cultura. Em todos os lugares de Olinda tem alguém exercendo e ensinando sua arte. Mas hoje o que vemos é uma total falta de compromisso da prefeitura em apoiar a cultura. Quando andamos pela cidade a gente encontra uma realidade muito diferente do que o prefeito mostra no seu guia eleitoral. É lixo por todo lado. É posto de saúde sem médico. As técnicas de enfermagens tendo que cumprir essa missão praticamente forçadas. Escolas com teto desabando. Como é que um homem desse vai cuidar da cultura. Ele não gosta e não cuida. ” Disse a candidata a vice-prefeita.

Os integrantes do Coletivo, Antônio, Evandir, Lulinha e Patrícia, falaram sobre o seu compromisso com a cultura e a forma participativa que conduzirão o mandato, caso logrem êxito na eleição. “Somos quatro na campanha, mas na Câmara de Vereadores seremos todos. Não vamos decidir nada sozinhos. Vamos ouvir os fazedores de cultura de Olinda e incentivar o empreendedorismo cultural. Nosso gabinete será o espaço no Poder Legislativo de todos que fazem a cultura”. Disse Evandir Pedrosa.

Para Lulinha “é uma honra muito grande fazer parte desse projeto. Vamos trabalhar com amor e diálogo. É isso que liberta a consciência. É com diálogo que vamos promover a arte da gente”.

A empresária e dançarina Paty Vila Nova disse que “essa é uma experiência nova para mim. Mas sempre fiz tudo em minha vida com muito amor e garra. Vamos conduzir o mandato com a sintonia de quem faz a dança. ”

Já Antonio Lindemberg lembrou sua luta para manter viva a tradição das quadrilhas juninas de Olinda. “O que nós queremos é respeito. Queremos ser ouvidos e atendidos. Precisamos resgatar as quadrilhas juninas. Dá a elas incentivo, apoio e espaço para ensaiarem. Nosso mandato ira cuidar da tradição junina, mas também será um instrumento de luta para todos os demais setores da cultura, que hoje está tão massacrada em Olinda”, finalizou o candidato.

A noite seguiu com várias manifestações de apoio dos presentes, com todos lamentando o descaso que a atual gestão vem tratando a cultura na cidade e a esperança na eleição do Juntos Pela Cultura em Olinda.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook