Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Em campanha, Delegada Vilaneida Aguiar é hospitalizada com Covid-19

Por: REDAÇÃO PORTAL
A delegada está licenciada da Polícia Civil e é candidata a vereadora do Recife pelo Progressista
03/10/2020
    Compartilhe:

A delegada Vilaneida Aguiar, que ficou conhecida no Estado pela atuação no combate à violência contra Crianças e Adolescentes, está internada em um hospital particular do Recife desde a última quarta-feira (30).

Ela testou positivo para Covid 19 e está com 50% dos pulmões comprometidos. A delegada já estava afastada das funções na Polícia Civil, para concorrer a uma vaga de vereadora na Câmara Municipal do Recife. 

Acostumada com a rotina de policial, que demanda muito contato com as pessoas, Vilaneida não esperava contrair a Covid durante a campanha para vereadora. Ela diz que tomou todos os cuidados, com uso se máscara, uso de álcool em gel e evitando aglomerações. Mas mesmo assim, não conseguiu fugir do contágio.

A situação da candidata, infelizmente, ainda vai ser vista em muita gente. O que as publicações das redes sociais mostram são imagens de muita aglomeração em carreatas, caminhadas e outras atividades da campanha eleitoral. Em muitos casos, se observa que o uso da máscara é feito pela maioria. Mas, é sempre bom lembrar que máscara não é vacina. E o candidato que promove ou participa desse tipo de atividade, deveria ser rigorosamente punido. O que infelizmente não acontece pela morosidade da justiça eleitoral.

Nas redes sociais, Delegada Vilaneida postou uma mensagem para os seguidores explicando o que aconteceu e como está o tratamento. Confira:

"Meus amigos, estou passando por aqui para tranquilizar todos vocês e dar uma justificativa pelo meu afastamento da campanha nas ruas. Há pouco mais de uma semana, tive contato com um grande amigo que me dava suporte na minha candidatura é que, logo depois, testou positivo para a Covid 19. Mesmo seguindo todos os protocolos de proteção contra a doença, com máscaras e álcool, por precaução e cuidado com as pessoas, decidi suspender a campanha nas ruas. 

Segui por aqui, nas redes sociais, postando registros feitos dias atrás. Foi então que comecei a apresentar alguns sintomas. A ida ao médico foi fundamental para confirmar que eu não estava bem. Fiz o teste e, também, deu positivo para a Covid 19. O comprometimento é de 50% dos pulmões, por isso, estou fazendo uso de oxigênio. Mesmo assim, ainda me canso muito. Sigo internada com fé e contando com as orações de todos vocês para me recuperar logo em breve e voltar ao nosso trabalho nas ruas.

O que aconteceu comigo é mais um motivo para não deixarmos os cuidados de lado quanto à prevenção do Novo Coronavirus. Nesse período de Campanha Política, tenho visto que muitos estão se esquecendo da pandemia. Mas ela ainda não acabou. Por isso, se cuidem. Logo, logo, estarei de volta junto com vocês.”
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook