Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Em Garanhuns, governo e lideranças quilombolas discutem patrimônio cultural

Por: REDAÇÃO PORTAL
A reunião tratou da questão da falta de manutenção que os pontos turísticos vinham sofrendo e, principalmente, da situação de abandono em que se encontra a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré do Timbó, tombada pela Fundarpe

Foto: Reprodução Internet

10/01/2021
    Compartilhe:

Na última sexta-feira (8), o Secretário de Turismo e Cultura do município, Givaldo Calado, juntamente com o vice-prefeito, Dr. Pedro Velôso, receberam as lideranças do Quilombo do Timbó, dentre eles o presidente da Associação Rural Comunitária dos Remanescentes daquela comunidade e adjacências, Emerson Araújo.

A reunião tratou da questão da falta de manutenção que os pontos turísticos vinham sofrendo e, principalmente, da situação de abandono em que se encontra a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré do Timbó, mais conhecida como a “Igrejinha do Timbó”, tombada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em 1º de junho de 2016.

Givaldo Calado afirmou que estará visitando e vistoriando não só a referida Igreja, mas todos os pontos turísticos do município: ”Todos esses pontos turísticos receberão maior atenção do governo que começa. Essa é a orientação do nosso prefeito Sivaldo Albino e seguiremos à risca.”, finaliza o secretário.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook