Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Em Jaqueira, São João foi comemorado com entrega de máscara, álcool 70%, canjica e caminhão que espalhou forró pelas ruas do município

Por: REDAÇÃO PORTAL

Foto: William Cavalcanti

25/06/2021
    Compartilhe:

Foi dentro de casa que os moradores de Jaqueira, na Mata Sul, vivenciaram uma das festas mais tradicionais do mês de junho. Na última quarta-feira (23), o São João foi comemorado de uma forma totalmente inesquecível. "Você de Lá e Eu de Cá" foi o tema que a programação junina ganhou. Totalmente à distância, a iniciativa da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura, de Saúde e de Assistência Social, animou os moradores que acenavam para os músicos e faziam questão de registrar no celular. No caminhão-palco todo enfeitado de bandeirinhas, um trio-pé-de-serra espalhou forró pelas ruas, enquanto os funcionários da prefeitura entregavam álcool 70%, máscaras de proteção facial e canjica. 

O reforço para combater o vírus, também foi de responsabilidade dos artistas, que durante o percurso, reforçaram os cuidados que toda população deve ter para curtir os festejos juninos em casa.

"O São João também pode ser em casa, contamos com a colaboração de todos os moradores para manter o ritmo alegre que nosso tradicional São João tem", contou a prefeita Ridete Pellegrino. A gestora parabenizou as secretarias pela iniciativa conjunta de realizar a ação. "Esse momento nos pede conscientização e principalmente atenção para combater o vírus. Esse momento difícil em breve irá passar, dias melhores virão, concluiu a prefeita de Jaqueira.

No dia de São Pedro, a previsão é que o município tenha pela terceira vez o caminhão-palco espalhando forró nas ruas. Decorado, o centro da cidade conta com três pontos: a entrada recebeu gigantes estruturas que representam balões e sanfonas. Já no Centro, uma cidade cenográfica matuta foi inspirada na praça, tem vila de casas, balões, bandeirolas, temática de fitas, imagens gigantes de Santo Antônio, São João e São Pedro, além de peças de barros e chapéus de palha. A Rua do Quadro, importante local que originou o nome de Jaqueira, também tem decoração junina com balões, temáticas de fitas e iluminação.

Em Jaqueira, está proibido, por exemplo, a realização de qualquer tipo de festa, um decreto municipal entrou em vigor proibindo acender fogueiras. Haverá fiscalização dos servidores da Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook