Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Em visita ao TRE João Campos reforça combate às fake news 

Por: REDAÇÃO PORTAL
Reconhecendo as ações desenvolvidas pelo Tribunal nesse sentido, o candidato reforçou a necessidade de combate constante às falsas informações

Foto: Reprodução internet

29/09/2020
    Compartilhe:

Candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, João Campos esteve na manhã desta terça-feira (29), na sede do Tribunal Regional Eleitoral.

Acompanhado do coordenador jurídico de sua campanha, Leucio Lemos, e advogados da equipe, o candidato fez uma visita ao presidente da entidade, desembargador Frederico Neves. 

Alvo constante das fake news, a Frente Popular lançou o movimento “Recife não tá pra fake”. Na visita ao TER, João Campos (PSB), defendeu, em visita à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a necessidade de fortalecer, junto à Justiça Eleitoral, o combate à disseminação das informações falsas.

Campos ressaltou que essa preocupação já era notadamente uma agenda prioritária do Tribunal e enalteceu a atitude, que vem se mostrando engajado nessa luta contra as falsas notícias. 

“Queremos reforçar com a instituição o nosso compromisso contra as fake. Esse continua sendo um desafio grande. Veio a pandemia, e essa preocupação é maior ainda. É assertiva a decisão do TRE de colocar esse debate como prioridade. Essa questão preocupa porque é algo covarde e a velocidade de se espalhar uma mentira é muito maior do que a uma boa notícia”, disse o candidato ao desembargador. 

Desde o mês de julho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vem promovendo nos diversos meios de comunicação a campanha “Se for fake news, não transmita”.  

João Campos abordou a importância dos cuidados no contato com o eleitorado, evitando aglomerações e reforçando o meio digital como instrumento de diálogo com a população. Segundo ele, a campanha tive que se reinventar, como todas as outras atividades.

A preocupação constante com as fake news e a busca incansável pelo fortalecimento das instituições, foram ressaltadas pelo presidente do TRE, Frederico Neves.

“A Justiça Eleitoral é a casa da democracia. Estaremos sempre com as portas abertas para todos os candidatos. Aqui no TRE de Pernambuco, cultivamos a ânsia do bem servir, o desejo permanente de fazer o melhor para os eleitores”, disse o presidente. 

O diretor do TRE, Orson Lemos, da juíza assessora da presidência, Mariana Vargas, participaram do encontro.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook