Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

EPC discute nova programação e identidade visual

Por: REDAÇÃO PORTAL
O secretário de CT&I, Lucas Ramos, participou de reunião do Conselho de Administração da EPC para debater novos projetos
21/10/2020
    Compartilhe:

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, atual presidente do Conselho de Administração da Empresa Pernambucana de Comunicação (CONSAD/EPC), participou nesta terça-feira (20), da 14ª Reunião Extraordinária. O encontro aconteceu de forma remota com os conselheiros e equipe.

Na ocasião, foram colocados em pauta os seguintes temas: Análise do Atendimento das Metas e Resultados 2019, proposta de Nova Identidade Visual e Nova Programação da TVPE, Regimento Eleitoral para a eleição dos Representantes da Sociedade Civil no CONSAD Biênio 2021/2023 e, por fim, a apresentação dos novos integrantes da equipe de jornalismo. Talita Marques, como gerentes de Jornalismo e Sérgio Henrique Cassiano, como gerente de Comunicação e Publicidade. A próxima reunião ordinária está marcada para acontecer no dia 20 de novembro.

“Estamos passando por uma nova fase na TV Pernambuco. Tem pouco mais de 30 dias que cheguei para assumir o cargo de diretor de Programação e Produção da TV e, nesse curto espaço de tempo, já conseguimos viabilizar um departamento de jornalismo, duas ilhas de edição e a reforma emergencial do prédio. Além disso, estamos melhorando a infraestrurura de conexão no escritório Recife, por meio da assinatura de termo de cooperação com o Consórcio Grande Recife, para oferecer internet de altíssima velocidade e performance”, disse Ivan Júnior. Ele ainda destacou que todo o trabalho está sendo feito para resgatar a imagem da TVPE. “Vamos revolucionar levando cultura e educação para os pernambucanos e, em Caruaru, também vamos resgatar o jornalismo, lá teve seu último programa de telejornal através da gente em meados de 90”, pontuou.

O secretário de CT&I, Lucas Ramos, destacou os objetivos desta nova fase. “Nosso compromisso é de construir uma TV pública de qualidade para o povo pernambucano. Nosso foco é transformar a inquietação de constatar que a TVPE precisa passar por mudanças em energia para fazer as coisas acontecerem com o resgate da imagem de ponta e, assim, conseguir levar ao telespectador a cultura local”, disse. Na quarta-feira (21), Ramos participa de uma agenda na Assembleia Legislativa para, por meio de emendas parlamentares, captar recursos para serem destinados para melhorias na estrutura.

Durante a reunião, Fernando Jucá, presidente da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), órgão também vinculado à Secti, esteve presente e, na ocasião, se colocou a disposição da TVPE para ajudar. “Espero que vocês consigam rumos ainda melhores nessas mudanças nesta transformação que está passando. Vamos retomar convênios antigos no fornecimento de bolsas e aportes de recursos humanos. Acredito que o maior objetivo é levar para a sociedade pesquisas que tenham sentido prático”, destacou.

TV Pernambuco – Com a geradora da TVPE em Caruaru e retransmissoras por todas as regiões do Estado, a emissora tem como missão oferecer conteúdo que contribua para a inclusão social, a democracia e a formação crítica do povo pernambucano. A TV Pernambuco é estratégica para a difusão da produção independente e/ou financiada por fundos públicos de incentivo, como o Funcultura/FUNDARPE, Fundo Setorial do Audiovisual – FSA/ANCINE e outros editais. No Recife, ela é transmitida pelo canal digital 46.1. Já em Caruaru, pelo canal digital 12.1. e, em Petrolina, pelo canal digital 13.1. Ainda possui 20 transmissoras analógicas ao longo de todo o Estado.

  •  

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook