Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Escola de Tempo Integral Coração de Jesus, em Olinda, se destaque nas iniciativas pedagógica

Por: REDAÇÃO PORTAL
Atividades periódicas são fundamentais no processo de aprendizagem

Foto: Divulgação/PMO

15/12/2020
    Compartilhe:

A Prefeitura de Olinda, com foco na educação como pilar estratégico para o desenvolvimento da cidade e durante esta pandemia da COVID-19  implatou novas metodologias e planejamentos. Na Escola Municipal de Ensino Integral Sagrado Coração de Jesus, em Amaro Branco, por exemplo, foram  disponibilizados para os estudantes sem internet, cadernos impressos com os mesmos conteúdos que estão sendo vivenciados de forma remota nos grupos de WhatsApp e nas plataformas de ensino.

Ao final de cada ciclo de estudos, a escola realiza avaliações diagnósticas e de aprendizagem que têm o objetivo de aferir o alcance das atividades realizadas de forma remota e também através dos cadernos impressos.

De acordo com o professor de oficinas de mídias de educação Edvaldo Cavalcante, os estudantes que não possuem dispositivos eletrônicos de acesso e não estão conectados à internet também realizam as avaliações diagnósticas, pois a escola Sagrado Coração de Jesus disponibilizou o laboratório de informática, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança e os alunos realizam as atividades e avaliações, orientadas em dias alternados.

“Para dinamizar o processo, criamos uma plataforma de Avaliação e Verificação de Aprendizagem e criamos um blog da escola, contemplando todas as disciplinas. Seguimos nos reinventando para vencermos esse momento de exceção”, pontua o professor Edvaldo.

Com um total de 240 estudantes matriculados na escola, a iniciativa conseguiu trazer de volta para a escola cerca de 30% dos adolescentes que estavam longe dos estudos. Na pandemia, a Secretaria de Educação de Olinda também disponibilizou cadernos de atividades de Português e Matemática que fazem parte do programa Olinda Patrimônio que Educa, para todos os estudantes do ensino fundamental, anos iniciais  (do 1 ao 5 ano).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook