Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Diversos

Especialista orienta como planejar novo formato de entrevista de emprego: vídeo-currículo

Por: REDAÇÃO PORTAL
Com distanciamento social, empresas estão buscando conhecer candidatos através de transmissões online e vídeos de apresentação; muitos interessados estão com dificuldades para fazer apresentação 

Foto: Reprodução Internet

25/03/2021
    Compartilhe:

Para alcançar uma nova vaga de emprego já não basta apenas enviar o currículo e participar de entrevistas. Diante da pandemia provocada pelo COVID-19, entre as novidades para concorrer uma vaga de trabalho, as empresas estão exigindo também o vídeo-currículo, uma espécie de mídia de apresentação para agilizar as etapas presenciais, reduzindo os custos de deslocamento para o candidato, ampliar a seleção com a integração de profissionais de outras cidades e principalmente promover o distanciamento social . Mas, muitos interessados, além de conseguir um emprego, estão com dificuldades também para gravar um vídeo de apresentação.

Entre as dicas, Cristiano Aron, consultor de RH, adianta que mesmo com a ajuda da internet e tecnologia, na apresentação do vídeo-currículo, o candidato deve prestar atenção em alguns detalhes, escolher um bom cenário, estar bem vestido, falar sobre as habilidades e características pessoais. O interessado pela vaga não pode deixar de falar o nome dele, objetos que busca e elencar alguns conhecimentos que conseguiu em outros locais em que trabalhou.

Profissional

Cristiano Aron, é consultor de RH, diretor de Recursos Humanos, da multinacional, a Global Talent Headquarters. Ele tem a responsabilidade de implementar processos e desenvolver o trabalho de recrutamento de profissionais digitais em qualquer lugar do mundo. Oferece consultoria estratégica 360 graus com foco em recrutamento e seleção de executivos baseando- se sobretudo no principal recurso de qualquer empresa ou processo, o ser humano.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook