Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Estações de orientação sobre Covid-19 chegam a novos locais do Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
As ações de porta a porta complementam o trabalho, que já distribuiu mais de 440 mil máscaras em dois meses de ações

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

21/09/2020
    Compartilhe:

As Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 serão instaladas em novas localidades do Recife, a partir desta segunda-feira (21). As tendas ficarão montadas até a sexta-feira (25), em oito pontos diferentes da capital. Além disso, os profissionais de saúde da Prefeitura do Recife vão continuar levando máscaras e informações porta a porta nas comunidades mais vulneráveis e em visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19. A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife já distribuiu mais de 440 mil máscaras em mais de dois meses de ações, fora os itens de proteção entregues por outras secretarias municipais.
 
As tendas das Estações Itinerantes estarão montadas, das 8h às 16h, na Praça do Campo Santo (Santo Amaro), em Dois Unidos (ao lado da Igreja Presbiteriana Renovada), no Bompreço de Casa Amarela, na Caxangá (próximo à UBT Olinto de Oliveira), em Tejipió (em frente à Escola Paulo Souza Leal), na Estação do Metrô da Imbiribeira, no Alto do Eucalipto (área do estacionamento da USF Alto do Eucalipto) e no Alto da Bela Vista (Ibura de Baixo). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).
 
A ação porta a porta nas comunidades mais vulneráveis do Recife começa na segunda-feira (21) no Córrego do Deodato, em Água Fria. Na terça (22), será a vez da Comunidade Bom Clima, na Guabiraba, receber os agentes de saúde do Recife. Já na quarta (23), a distribuição de máscaras e kits de higiene será feita na Comunidade Vila Vintém, no bairro do Parnamirim. A Comunidade Antero Mota e Avilã, na Iputinga, recebe a ação na quinta-feira (24).
 
Já a visita às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19 acontecerá, ao longo desta semana, no Distrito Sanitário 2, que inclui bairros da Zona Norte do Recife. Agentes comunitários de saúde (ACS) e outros profissionais das equipes de Saúde da Família vão levar máscaras, panfletos específicos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook