Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esporte

EUA abrem busca pelo tri com vitória sobre o Vietnã: Seleção americana faz 3 a 0 em estreia tranquila pela Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™. Sophia Smith assume a artilharia na primeira rodada.

Por: REDAÇÃO PORTAL
Seleção americana faz 3 a 0 em estreia tranquila pela Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™. Sophia Smith assume a artilharia na primeira rodada.

Foto: Fifa / fifa.com

22/07/2023
    Compartilhe:

Seleção americana faz 3 a 0 em estreia tranquila pela Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™. Sophia Smith assume a artilharia na primeira rodada.

 

 

Estados Unidos 3 x 0 Vietnã | Grupo E

Gols: Sophia Smith (14 e 45+7'); Lindsay Horan (72')

 

  • Estados Unidos fazem jogo seguro e vencem as estreantes do Vienã em Auckland
  • Os EUA buscam um tricampeonato inédito em Copas após títulos em 205 e 2019
  • Smith lidera a busca pela Chuteira de Ouro; Portugal e Holanda fazem parte do grupo

 

Era um grande desafio para uma seleção estreante na Copa do Mundo Feminina da FIFA™: enfrentar as bicampeãs dos Estados Unidos logo em sua primeira partida. Pois o Vietnã se mostrou competitivo, mas acabou derrotado no Estádio Eden Park, em Auckland, pela abertura do Grupo E, que também conta com Holanda e Portugal.

Os Estados Unidos não chegaram a encantar, como aconteceu em sua primeira partida no Mundial de quatro anos atrás, na França, quando fizeram 13 a 0 sobre a Tailândia -- também uma estreante asiática à época.

- Ao vivo e de graça: assista aos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023 no FIFA+

De todo modo, o time americano também se prepara para uma longa caminhada nos campos da Austrália e da Nova Zelândia. Então o triunfo por 3 a 0, com direito a dois gols de uma de suas estrelas em ascensão, Sophia Smith, é mais do que o suficiente. Smith, de 22 anos e artilheira do Portland Thorns.

A vantagem americana poderia ter sido maior, é verdade, mas a goleira Thi Kim Thanh Tran, que fez ótima partida, acabou barrando Alex Morgan, uma das maiores craques da história do futebol feminino em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.

O numero

Os Estados Unidos agora sustentam uma sequência de nada menos que 18 partidas de invencibilidade pela Copa do Mundo Feminina da FIFA, um recorde. Nessa sequência, já são 13 triunfos seguidos, outro recorde da competição.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook