Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Gastronomia

Fábricas de Panetone esperam vender mais de mil toneladas até o final do ano

Por: REDAÇÃO PORTAL
Para os panetones especiais, a expectativa de venda é de 40 mil unidades, enquanto os panetones tradicionais devem alcançar quase 3 milhões de unidades vendidas, segundo estimativas da companhia. 

Foto: Divulgação

28/10/2021
    Compartilhe:

Com a aproximação das festas de final de ano, Pão de Açúcar, Extra Hiper e Mercado Extra, redes do GPA, já intensificam a produção de panetones de fabricação própria, comercializados nas padarias das lojas. Este ano, as redes estimam crescimento na venda dos produtos e esperam vender 1.500 toneladas de panetones nos próximos meses, 10% a mais na comparação com o mesmo período do ano passado. 

 Em outubro, a produção de panetones tradicionais de frutas e chocolate acelera e aumenta para a entrega da primeira fornada da temporada, enquanto os lançamentos de panetones especiais, como os de Diamante Negro e Goiabada, começam a ser vendidos em novembro junto com as novas roscas natalinas, outra aposta das redes. Para os panetones especiais, a expectativa de venda é de 40 mil unidades, enquanto os panetones tradicionais devem alcançar quase 3 milhões de unidades vendidas, segundo estimativas da companhia. 

"Estamos atentos a tendências de consumo e acreditamos que os panetones de fabricação própria das nossas redes têm potencial de caírem no gosto dos consumidores. Determinamos os sabores a partir do conhecimento que temos dos nossos clientes e buscamos trabalhar com preços competitivos e que se adequem ao bolso dos clientes de cada rede, além de garantir a qualidade desses produtos que são tão icônicos nessa época do ano. Nossas padarias estão preparadas para atender a essa demanda, que aumenta ainda mais a partir deste mês", comenta Luis Otávio Possas de Oliveira Moura, Gerente Geral de Desenvolvimento e Formação Técnica de Perecível no GPA. 

 Além disso, a expectativa é que os panetones de marcas da indústria comercializados nas redes também tenham crescimento de venda de 8%, puxado pelas opções recheadas e presenteáveis. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook