Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Turismo

Famtour Virtual destaca as cidades de Rio Formoso, Sirinhaém e Tamandaré nesta quinta-feira (17)

Por: REDAÇÃO PORTAL
Atrativos dos municípios serão apresentados para agentes de trade turístico em live da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, às 16h 

Foto: Reprodução Internet

17/06/2021
    Compartilhe:

Quem pensa que o Litoral Sul é só praia, mar e sol vai poder conhecer o potencial artístico, gastronômico e cultural da região em novo quadro do Famtour Virtual - Conexão Municípios, que acontecerá nesta quinta-feira (17). A ação, que corresponde às atividades de estruturação do Bora Pernambucar, da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, vai contemplar os municípios de Rio Formoso, Sirinhaém e Tamandaré. Durante o encontro online, marcado para as 16h, o trade turístico receberá informações sobre os principais equipamentos turísticos e atrativos das cidades. 

O tour online vai tratar das belezas de Rio Formoso, com seus trechos de manguezal e praias fluviomarinhas, como a da Pedra de Dona Inês e a do Reduto. A cidade conta com mirantes e engenhos históricos, além da lendária Pedra do Rei Midas, em propriedade que abriga uma comunidade quilombola. O turismo rural e de aventura são o forte da região. 

Já em Sirinhaém, o trade turístico vai poder ouvir sobre a riqueza arquitetônica do Convento de São Francisco (1630), da Capela de São Roque (1614) e das belas e praticamente desertas praias que compõem o seu litoral, a exemplo de Barra de Sirinhaém, Gamela (A-Ver-O-Mar), Guaiamum e Guadalupe. No leque de atrativos, está a famosa Ilha de Santo Aleixo, o preservado manguezal, que faz divisa com a vizinha Rio Formoso, e o criativo artesanato em madeira do Mestre Nido. A culinária local é rica em crustáceos, com destaque para o quebradinho, o caldinho e a fritada de aratu. O turista que vai ao Litoral Sul se encanta também com o mar azul, a areia branquinha e a tranquilidade de orlas como a da Praia dos Carneiros, em Tamandaré. Com boa estrutura turística, o município oferece hotéis, pousadas e bons restaurantes. O Forte de Santo Inácio e o Centro de Artesanato são pontos de visita obrigatória. 

“Por meio do Famtour Virtual, o Turismo de Pernambuco se mantém ativo com ações de planejamento, estruturação e divulgação do setor em nosso Estado mesmo na pandemia. O projeto já contemplou cidades de várias regiões, auxiliando no processo de formação de roteiros e articulação entre os destinos que têm pontos em comum”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. 

O encontro, online e gratuito, é uma alternativa para o fortalecimento dos laços entre empresas do trade turístico e representantes das secretarias municipais, responsáveis pelas apresentações das cidades durante o evento virtual. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/vCw3SnNzFHQWEKGz5

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook