Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Feira Pernambuquices destaca artesanato e cultura do Estado no RioMar Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
A ação, com mais de 30 expositores e acesso gratuito, segue em exibição até o final deste mês, divulgando e incentivando artesãos e empreendedores locais

Foto: Divulgação/Acervo Feira Pernambuquices

13/09/2021
    Compartilhe:

Se tem uma coisa que a família pernambucana gosta é feira de artesanato. É o tipo de programa que agrada pessoas de todas as idades, afinal sempre tem algo que chama atenção aqui e ali diante de cores, texturas e uma infinidade de detalhes que enchem os olhos de todos. E tendo como base essa importância nos programas culturais, principalmente para deixar a casa nos trinques nesta fase de pandemia, a mostra Pernambuquices realiza sua segunda exibição no RioMar Recife, até o dia 29 de setembro, com acesso gratuito.

O projeto, que tem a expertise da empresária Nathália Rosas, na área interna de eventos, através do piso L1, destaca mais de 30 expositores - entre artesãos e empreendedores essencialmente da nossa região. "A maioria das produções é do Estado, mas também temos algumas participações especiais que têm feito sucesso com o público, como doces de Minas Gerais e as semijoias da Guiana Francesa, além do típico toque dourado que ilustra itens da Índia", destaca a organizadora.

E para quem ficou curioso em saber mais, há quase de um tudo por lá, desde iguarias da nossa gastronomia, brinquedos de madeira, tecelagem manual (tear), produtos naturais, artigos de cama, mesa e banho, incluindo itens de moda e sugestões até para bebês. "O objetivo é apoiar e divulgar a riqueza cultural do nosso povo, facilitando o acesso a tudo isso a partir de um lugar em comum e seguro, com a comodidade que o shopping traz ao dia a dia de todos", completa Nathália.

A empresária Glaucia Cordovil, da Maria Turquesa Joias, por exemplo, trabalha há 10 anos nesse mercado e aproveita a ocasião para reforçar a apresentação dos seus produtos, principalmente nesta fase de contagem regressiva para o verão, que incentiva ainda mais a vaidade feminina. "Gosto de explorar o toque delicado e único das pedras naturais para produzir acessórios diferenciados, principalmente colares e pulseiras. Nosso artesanato é maravilhoso, rico em detalhes como corais e madrepérolas. Os turistas, especialmente aqueles de outras regiões, ficam encantados com a criatividade a partir da natureza", ressalta.

Já a expositora Danielle Barbosa, da Pense Placas, encontrou a paixão a partir de almofadas, quadros e imãs (magnéticos) com estampas típicas da tradição nordestina. "Tenho muita simpatia pelo artesanato e cultura do nosso povo, e busco repassar isso através da criatividade do dialeto pernambucano. Participar de feiras assim são ótimas oportunidades de expandir a marca e gerar mais vendas. Investimos nesse formato de divulgação e relacionamento com os clientes há três anos e sempre temos uma resposta interessante, inclusive, para aprender e criar novidades", pontua.

Entre os participantes:

Índia.com, Amantikir, Vila do Artesanato, Eliane Vasconcelos Aromas, Bebê Reborn Artes, Victoria Griff, Scamart's, Phoenix Bolsas, Relax Good, Guiana Francesa, Chapéu de Bruxo, AJ Dengo da Mamãe, Maria Turquesa Jóias, Pense Placas, Vogal Kids, VL Tear Decor, Brinqueco, Doces de Minas Gerais, AkaFlora Home, PE Jóias em Prata, G.k Pets, Tok Final, Hot Bag, Roana Laços, Mestre do Arroz, Quadrarte e Açucena.

Serviço:

Feira Pernambuquices

RioMar Recife – através do piso L1 (área interna de eventos – em frente à loja Centauro)

Em exibição até o dia 29 deste mês

Acesso gratuito

Funcionamento nos mesmos horários do centro de compras

Mais informações: (81) 9 8880-4463 e @feirapernambuquices (Instagram)
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook