Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Felipe Dornellas prestigia a posse do amigo João Roma como Ministro da Cidadania

Por: REDAÇÃO PORTAL
O advogado pernambucano mantém uma estreita relação de amizade com o novo ministro, desde a década de 90, quando do início da militância de ambos na juventude liberal do antigo PFL.

Foto: Reprodução internet

26/02/2021
    Compartilhe:

O advogado pernambucano Felipe Dornellas atendeu ao convite do amigo de juventude, João Roma, e compareceu à sua posse como Ministro da Cidadania.

A amizade entre Dornellas e Roma tem origem na militância liberal, na década de 90, quando integravam a juventude inspirada na liderança e exemplo de Marco Maciel. Desde então Felipe e João sempre estiveram juntos em movimentos políticos do Brasil, mantendo também uma estreita relação pessoal e familiar.

Em seu discurso de posse, o ministro João Roma agradeceu ao aprendizado recebido do prefeito da cidade de Campo Largo (PR), Marcelo Puppi, falecido no último dia 07 de fevereiro, vítima da Covid-19. Roma e Felipe são da escola de Puppi e encarnam o mais legítimo pensamento liberal sobre a política nacional e internacional.

As estradas da política levaram João Roma a militar na Bahia, onde teve a maior ascensão em sua carreira. Isso não esfriou a relação entre eles, que mantem contatos constantes, quando sempre trocam experiências e conselhos.

Aliás Pernambuco e Bahia sempre estiveram na rota da família Roma. Desde a época do primeiro patriarca, líder da revolução pernambucana de 1817, José Inácio Ribeiro de Abreu e Lima, o Padre Roma, que, por se insurgir contra a opressão colonialista, foi fuzilado na Fortaleza de São Pedro, em Salvador, naquele mesmo ano.

Os mais atentos analistas políticos creditam a Roma qualidades de um profissional competente em todos os cargos que ocupou, político habilidoso, temente a Deus e fiel aos amigos e às suas origens.

O ministério da cidadania é o braço da assistência social e do esporte no governo federal. Sob o seu guarda-chuva estão alguns dos mais importantes programas federais, que afetam diretamente à vida dos brasileiros, principalmente os mais vulneráveis. Agora sob o comando de João Roma, Pernambuco a Bahia e o Nordeste como um todo, receberão um olhar diferenciado do ministério.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook