Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Fred Amâncio e Luciana Albuquerque são anunciados por João Campos para Educação e Saúde

Por: REDAÇÃO PORTAL
As duas secretarias juntas detém 40% do Orçamento Municipal e são consideradas as áreas mais importantes do governo

Foto: Reprodução internet

28/12/2020
    Compartilhe:


Prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB) iniciou nesse final de semana a divulgação, pelas redes sociais, dos nomes que comporão o seu staff.

Cumprindo uma promessa de campanha, Campos manterá a paridade de gênero até no anuncio dos titulares das pastas. Para as duas principais secretarias do Recife, o prefeito anunciou um homem, para a secretaria de educação e uma mulher para a secretaria de saúde. Ambos fazem parte da equipe do governador Paulo Cãmara. As duas pastas juntas somam 40%, no mínimo, do Orçamento Geral do Recife.

Para a secretaria de educação, o atual secretário estadual da mesma pasta, Fred Amâncio foi o escolhido.

João Campos publicou em suas redes: ”decidimos iniciar por uma área que já foi prioridade no nosso mandato de deputado federal e que receberá toda a nossa energia e priorização para a construção do futuro que queremos para os recifenses. A partir de janeiro do próximo ano, o servidor público Fred Amâncio será o secretário de Educação do Recife. Nos últimos seis anos, ele vem comandando com destaque a Secretaria Estadual de Educação, sendo apontado por especialistas de todo o país como um dos melhores gestores estaduais da área no Brasil. 

Tenho certeza de que Fred vai contribuir muito para a revolução que pretendemos fazer na Educação da nossa cidade, com a consolidação de avanços importantes e a implementação de projetos e iniciativas que vão, nos próximos quatro anos, elevar a qualidade do ensino público do Recife, entre eles o aumento das vagas em creches e o lançamento de um robusto programa para alfabetização das nossas crianças na idade certa", escreveu. 

Para a secretaria de saúde, João Campos anunciou o nome de Luciana Albuquerque, que atualmente é secretaria executiva de saúde do Estado.

 "A Secretaria de Saúde do Recife, outra área de extrema importância em nossa gestão, principalmente agora, durante a pandemia, será comandada pela sanitarista Luciana Albuquerque. Ela é doutora em Saúde Internacional pela Universidade Nova de Lisboa e tem mestrado em Saúde Pública no Instituto Aggeu Magalhães, Fiocruz Pernambuco.

A formação técnica de Luciana, que atua há cinco anos como secretária executiva de vigilância em saúde do Governo de Pernambuco, será fundamental para a gestão da área diante de um desafio sanitário nunca visto por nenhuma geração viva, inclusive com a missão de discutir e planejar, com o comitê científico que estruturamos, o processo de chegada da vacina e de imunização da nossa população. Ela ainda ajudar a cuidar do nosso sistema já existente e contribuir para a expansão da nossa rede de atenção básica e para a construção do Hospital da Criança, um dos nossos compromissos de campanha" escreveu o prefeito em suas redes sociais.


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook