Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Garanhuns amplia medidas restritivas para conter avanço da Covid-19

Por: REDAÇÃO PORTAL
Um novo decreto municipal que trata da ampliação de medidas restritivas será publicado nesta segunda-feira (31/05), para vigência da terça ao domingo (06/06), em Garanhuns, agreste do estado.

Foto: Reprodução Internet

31/05/2021
    Compartilhe:

Um novo decreto municipal que trata da ampliação de medidas restritivas será publicado nesta segunda-feira (31), para vigência da terça (1º) ao domingo (06), em Garanhuns, agreste do estado. O município vem sofrendo com o avanço da pandemia da Covid-19, com a totalidade de leitos de UTI ocupados há várias semanas, crescente número de pessoas infectadas diariamente, confirmadas pelos laboratórios das redes pública e privada, e infelizmente, mortes. O agreste tem sido motivo de preocupação da Secretaria Estadual de Saúde, que suspeita de uma variante mais letal em circulação na região, e que levou a um decreto estadual específico para combater o avanço do vírus.

O Ministro da Saúde, dr. Marcelo Queiroga, e o ministro do Turismo, Gilson Machado, estiveram em Garanhuns, verificando o problema regional. O Ministro da Saúde recebeu protocoladas diversas solicitações por parte da Prefeitura, Secretaria de Saúde, Codeam e Cosems, entidade que representa os secretários municipais de saúde.

Definido em reunião do prefeito com equipe técnica, que envolve diversos setores da administração, o novo decreto restringirá ainda mais o funcionamento  de segmentos econômicos, a fim de evitar a circulação das pessoas. Segundo Catarina Tenório, secretária municipal de saúde, as medidas tomadas na semana passada foram importantes, mas os números da pandemia continuam em alta. “Somente com o esforço coletivo, a diminuição drástica de pessoas nas ruas, evitando a propagação da Covid-19, teremos uma diminuição dos casos. O momento não é fácil, mas precisamos de coragem para enfrentar a pandemia e salvar vidas”.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, ouvindo os especialistas, resolveu ampliar as medidas restritivas publicadas no Decreto Municipal 045/2021. “Precisamos de uma resposta rápida para impedir que o vírus continue se multiplicando em Garanhuns e região, e isto só se dará diminuindo o contato entre as pessoas. Estamos abrindo mais leitos de UTI, mas se não barrarmos o avanço do vírus, de nada adianta. A população deve entender que a luta contra a Covid-19 é de todos, por isto é importante ficar em casa, proteger a família e tomar os cuidados preventivos”, afirma o prefeito.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook