Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Geziel Bezerra é eleito novo presidente do CONED-PE

Por: REDAÇÃO PORTAL
O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Pernambuco - CONED/PE, existe desde 2005 e é um espaço democrático, de natureza colegiada, deliberativa e permanente

Foto: Divulgação

09/08/2021
    Compartilhe:

O militante do segmento da pessoa com deficiência e idealizador do Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE), Geziel Bezerra, foi eleito presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência - CONED-PE - na representação governamental. A nova composição do órgão tomou posse no último dia 29 de julho, e a nova mesa diretora foi eleita nesta segunda-feira, 09, e terá como vice-presidente Aderbal Medeiros, representante da sociedade civil.

Geziel atua no segmento há mais de 15 anos. No ano de 2012, foi um dos articuladores junto à prefeitura de Olinda para a implantação do Camarote da Acessibilidade no carnaval daquele ano. No ano seguinte, foi coordenador do projeto Praia Sem Barreiras. 

Em 2011, trabalhou como assessor técnico da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da prefeitura de Olinda, cargo que ocupou por mais de 5 anos, e atualmente está na Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), onde exerce o cargo de assessor de articulação de políticas para as pessoas com deficiência. Em agosto do ano passado, fundou o Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE), associação sem fins lucrativos, que tem a finalidade de garantir a igualdade e a inclusão social das pessoas com deficiência.

“É uma honra ser eleito presidente de uma instituição tão importante para o segmento como o CONED-PE. É dessa forma que vamos construindo nossa luta e fazer de fato o papel do controle social. Vamos juntos trabalhar para consolidar e transversalizar as políticas públicas para o segmento das pessoas com deficiência no estado de Pernambuco”, destaca Geziel, que vai exercer o mandato de presidente da entidade no biênio 2021/2023.

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Pernambuco - CONED/PE, existe desde 2005 e é um espaço democrático, de natureza colegiada, deliberativa e permanente, com o objetivo de propor, elaborar, acompanhar e fiscalizar legislações, planos, programas e políticas públicas que garantam os direitos e a inclusão social da pessoa com deficiência na sociedade.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook