Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Gleide Ângelo articula implantação da Delegacia da Mulher em Olinda em reunião com prefeito

Por: REDAÇÃO PORTAL
Encontro aconteceu na prefeitura e contou com secretários de pastas estratégicas
28/10/2021
    Compartilhe:

A Deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) esteve em Olinda nesta quarta-feira (27), onde se reuniu com o prefeito Professor Lupércio e sua equipe administrativa para ajustar detalhes sobre a implantação da Delegacia da Mulher na cidade — desejo antigo da população olindense cuja conquista se deu após intensa articulação da deputada estadual junto ao Palácio.

Em pauta, questões pertinentes como a localização da unidade, assim como a identificação de prédios públicos que contenham a disponibilidade necessária para abarcar os serviços de atendimento e acolhimento humanizados. Assim, também participaram do encontro o vice-prefeito da cidade, Márcio Botelho, o secretário de Segurança Cidadã, Cel. Pereira Neto, o secretário executivo de Segurança Urbana, Guilherme de Melo, a secretária executiva da Mulher, Verônica Braynner,  a secretária de Obras,  Pollyana Monteiro, e a Vereadora de Olinda,Denise Almeida. 

“Olinda é uma das cidades mais importantes do estado e é inadmissível que, pelo seu porte e sua infraestrutura, até hoje as mulheres de Olinda não dispusessem de uma Delegacia de Proteção. Este encontro foi fundamental para que possamos tocar com celeridade a implantação da unidade”, pontuou a parlamentar. Com uma população de quase 400.000 pessoas, Olinda está entre os 10 maiores PIBs do estado. E, de acordo com dados publicados no site da Secretaria de Defesa Social, a cidade detém índices preocupantes de ocorrências de violência de gênero: nos últimos dois anos, foram feitos mais de 4.500 registros policiais de violência doméstica, familiar e sexual.  Até o último mês de setembro, já foram quase 1.500 (1.480) casos registrados nas delegacias do município. 

Segurança Pública

A pauta da segurança pública é um compromisso da Delegada em seu mandato no legislativo. Além da unidade de Proteção à Mulher em Olinda, a Deputada também conquistou, junto ao executivo estadual, a implantação de outras três delegacias, na Mata Sul (Palmares), Sertão Central (Arcoverde) e Sertão do Moxotó (Salgueiro). Além disso, no início de outubro, o Governador também anunciou a convocação de todos os classificados nos concursos da segurança pública — um reforço de mais de 2.000 novos profissionais que vão atuar como delegados da Polícia Civil, peritos papiloscopistas, auxiliares de perito, oficiais e soldados do Corpo de Bombeiros e oficiais da Polícia Militar. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook