Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Gleide Ângelo participa do início do Curso de Formação do Corpo de Bombeiros

Por: REDAÇÃO PORTAL
08/12/2021
    Compartilhe:

Ao lado do Governador Paulo Câmara, a deputada Delegada Gleide Ângelo acompanhou a aula inaugural do Curso de Formação e Habilitação de Praças e Bombeiros Militar de Pernambuco, que aconteceu nesta terça-feira (07), no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, em Santo Amaro. “Para mim é uma grande honra poder estar com esses jovens neste dia que marca um novo momento da vida de cada um deles. Desde o primeiro encontro, assumi o preço de estar com eles até a última nomeação. E assim, foi! Sei que eles vão se dedicar ao máximo no compromisso pela sociedade. Também sou concursada e tenho a certeza de que eles vão valorizar e honrar a instituição”, celebra a parlamentar. 

A turma é composta por 93 aspirantes, sendo nove mulheres e 84 homens, e foi aprovada no concurso público do Corpo de Bombeiros de 2017. Entretanto, o chamamento de todos os aprovados apenas aconteceu a partir do envolvimento da Delegada Gleide Ângelo na pauta. Sua experiência na área da segurança pública foi fundamental durante as reuniões com o Governador e com os secretários de Defesa Social, Fazenda, Planejamento e Administração. 

As discussões pontuaram desde o atual déficit do efetivo, assim como a infraestrutura disponível para abarcar os novos profissionais ou até mesmo o impacto das nomeações no orçamento estadual. “Existe uma defasagem nos batalhões, porque os bombeiros vão se aposentando e não há novos profissionais para preencher as vagas ociosas. Agora, estas turmas vão refletir na qualidade do serviço prestado aos pernambucanos”, pontua. 

No total, a Delegada Gleide conseguiu a convocação de 2.000 novos profissionais na área da segurança pública, entre oficiais e soldados do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, peritos papiloscopistas, auxiliares de perito e delegados da Polícia Civil. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook