Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Gravatá faz mutirão emergencial de limpeza no Alpes Suíços

Por: REDAÇÃO PORTAL
A ação da prefeitira envolve as Secretarias de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano e a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, tem como objetivo limpar os locais mais críticos da cidade.

Foto: Nilson Silva/Secom PMG

09/01/2021
    Compartilhe:

Nesta sexta-feira (08), o bairro Alpes Suíços recebeu o mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Gravatá. A equipe iniciou na Academia da Cidade, no terreno em torno dele e a retirada de lixo e matos dos esgotos próximos a localidade.

A ação da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, tem como objetivo limpar os locais mais críticos encontrados na cidade.

De acordo com o fiscal de mutirão de limpeza, Vanderson Trajano “manter a cidade limpa e organizada é o principal objetivo desse serviço. Para essa ação foram utilizadas máquinas retroescavadeiras, pá mecânica e duas caçambas. Além da equipe de trabalhadores para realizarem a capinação e retirada de metralha do lugar”.

Esse trabalho tem agradado os moradores do bairro que demonstram satisfação com a gestão de padre Joselito. De acordo com a moradora, Maria da Silva: “Eu sempre venho por aqui à tarde e não tinha manutenção do local. Sempre foi assim, muita sujeira. A limpeza está sendo boa para melhorar” disse.

Já o morador, Joelson Souza, compartilha do mesmo pensamento: “Nenhuma limpeza era regulamentar. A Academia da Cidade só tinha mato e era muito esquisito. Há muito tempo que esperamos por melhorias”.

José Luiz, conhecido como Orlando, mora no bairro há 15 anos e relata: “o esgoto nunca foi limpo, a região era bem esquecida, além da falta de iluminação e local adequado para as crianças brincarem. Espero melhorias com essa gestão que olhe para todos”.
 
Daniele Maria, que tem sua residência próxima ao esgoto, ressaltou “sou moradora há seis meses e sempre teve mato e lixo no esgoto, e em tempo de chuvas houve inundação. A limpeza quase não acontecia. Espero que a limpeza seja mais frequente, seria uma bênção para nós moradores”, conclui.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook