Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Greve em Hollywood: inteligência artificial começa a fazer estragos

Por: REDAÇÃO PORTAL
A inteligência artificial foi um dos motivos com que artistas e roteiristas de Hollywood chamaram a greve que passou a valer desde passada sexta 14 julho.

Foto: Internet

17/07/2023
    Compartilhe:

(ver https://www.veragora.com.br/artigo/carlos-sierra-inteligencia-artificial)

A inteligência artificial foi um dos motivos com que artistas e roteiristas de Hollywood chamaram à greve que passou a valer desde passada sexta 14 julho.

 O Sindicato dos Atores (SAG) em Los Angeles encerrou sem acordo as negociações de semanas com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), que reúne Netflix, Amazon, Apple, Disney, Warner, NBC Universal, Paramount e Sony.

O SAG afirmou que as negociações não atenderam as demandas principais dos atores, sobre aumentos salariais e a ameaça representada pelo uso de Inteligência Artificial (IA) na produção de filmes, séries e programas para TV e streaming.

Os estúdios afirmam que estão perdendo dinheiro enquanto dão salários de centenas de milhões de dólares para seus CEOs. É ofensivo. Eles estão do lado errado da história. Todo o modelo de negócio foi alterado pelo streaming, pela inteligência artificial, temos que bater o pé. Não vamos mais aceitar isso — afirmou Fran Drescher, presidente do SAG e atriz conhecida pelo trabalho em "The Nanny". — Vocês devem compartilhar a riqueza pois não podem existir sem nós.

Com a paralisação dos atores, o SAG se une ao WGA, Sindicato dos Roteiristas que há dois meses está em greve, com piquetes nas portas de estúdios e plataformas de streaming como Disney, Warner e Netflix. Neste período, vários atores se manifestaram em apoio aos roteiristas.

Pela primeira vez desde os anos 1960, Hollywood se vê diante de uma paralisação por completo. Se nos últimos dois meses, produções com roteiros já escritos puderam continuar, como "Gladiador 2", "Mortal Kombat 2", dentre outras, agora com a parada dos atores, a interrupção será praticamente completa.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook