Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Guiguinho (SD) propõe inovação política na Câmara de Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
O pré-candidato do SD aposta em proposta de mandato legislativo compartilhado e colaborativo para conquistar sua primeira cadeira de vereador na cidade

Foto: Divulgação

18/09/2020
    Compartilhe:

Pré-Candidato a Vereador de Olinda pelo Solidariedade (SD), Guiguinho Silva apresenta a proposta de exercer o mandato em um formato batizado de Compartilhado e Colaborativo, norteado pelos valores da: Honestidade, Transparência, Eficiência e Participação Cidadã.
 
Para o pré-candidato, “a intenção é construir com os cidadãos de Olinda, um ambiente de participação cidadã, onde as pessoas serão empoderadas por meio da educação política para fiscalizar e gerir o mandato ao lado do parlamentar. Na prática o mandato visa dividir o poder com a população através de suas ideias e demandas para garantir a efetividade na participação cidadã. Assim construir de formas inovadoras na representação legislativa na política da cidade de Olinda. ” Diz.

Guiguinho disse ainda que irá utilizar a tecnologia por meio de aplicativo e redes sociais, como ferramentas de vigilância, fiscalização e colaboração durante toda gestão do mandato. “Isso permitirá que as pessoas possam acompanhar gastos do parlamentar, fazer sugestões, agendar reuniões, realizar denúncias, solicitações e ter acesso às votações do parlamentar, entre outras. ” 


Honestidade, transparência, eficiência e participação cidadã é o que ele vem conversando com as pessoas. “O mandato contará com mecanismos de participação e colaboração incluindo um conselho colaborativo formado por integrantes da sociedade civil e dividido por áreas de interesse - Educação; Saúde; Cultura; Tecnologia, entre outras. 

Com essa iniciativa, Guiguinho pretende “criar um ambiente político transparente e eficiente dentro do município, provando para as pessoas que é possível sim, fazer política de forma honesta, transparente e com a participação dos olindenses. Já colocamos uma página à disposição. É só acessar guiguinho. com.br.” Finalizou o pré-candidato.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook