Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Gustavo Matos lamenta que Camaragibe está em último lugar no ranking de vacinação no Estado: “É uma vergonha”

Por: REDAÇÃO PORTAL
O emedebista lamentou Camaragibe estar na última posição no que diz respeito as doses aplicadas, como também criticou a falta de um plano de gestão

Foto: Reprodução internet

28/04/2021
    Compartilhe:

Na contramão da agilidade de outros prefeitos das cidades pernambucanas no que diz respeito à vacinação contra a Covid-19, um dado divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), no último sábado (24), vem repercutindo negativamente em Camaragibe: apenas 28% das doses da vacina foram aplicadas na cidade. Esse percentual coloca o município no último lugar do ranking de aplicação das vacinas em Pernambuco.

Diante da situação, o presidente municipal do MDB no município, Gustavo Matos, disparou contra a gestão da prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos). “É grave o panorama que encontramos em Camaragibe no qual não há um plano elaborado pela prefeita para que a vacina chegue na nossa cidade. Municípios com estruturas menores já conseguiram um percentual muito maior. Quando a prefeita é procurada pela imprensa para falar sobre esse dado, ela não é encontrada. O camaragibense quer e merece uma explicação”.

O jornalista não somente lamentou Camaragibe estar na última posição no que diz respeito as doses aplicadas, como também criticou a falta de um plano de gestão como um todo para um enfrentamento à pandemia eficaz. “Não há articulação, nem tampouco vontade. O que falta é compromisso com o povo, que sofre com o desgoverno que está acontecendo. É uma vergonha”, disparou.

“Sabemos que a pandemia trouxe inúmeros desafios, mas isso não justifica a falta de interesse para que sejam tomadas medidas de forma que a população, em especial, a mais carente sofra menos com as consequências dessa doença avassaladora. O povo precisa de assistência e vou cobrar cada vez mais porque me coloquei à disposição para ajudar os camaragibenses, principalmente, neste momento tão difícil”, complementou Gustavo.

O emedebista também pediu para que as pessoas continuem se protegendo. “A pandemia não acabou e, sem um plano eficaz com medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus em Camaragibe, é preciso que cada um faça ainda mais a sua parte. Evite aglomerações, lave com frequência as mãos, use álcool em gel e use máscaras. Responsabilidade social é a palavra de ordem”.

Com informações do Blog Edmar Lyra

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook