Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Guto Santa Cruz é o primeiro a se comprometer no MP com a educação de Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
O candidato do PDT, foi o primeiro a assinar no Ministério Público de Olinda, um Termo de Compromisso com a educação municipal

Foto: Reprodução WhatsApp

05/11/2020
    Compartilhe:

O candidato à Prefeitura de Olinda, Guto Santa Cruz (PDT), foi o primeiro candidato a assinar, na manhã desta quinta-feira (05), no Ministério Público de Olinda, um Termo de Compromisso com a educação municipal e todos os alunos da Rede Pública, junto à Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e Promoção e Defesa do Direito Humano à Educação.

O compromisso com a Educação, que já era um dos pilares do Plano de Governo do candidato, agora é promessa. No termo, o candidato se compromete com a priorização das ações para a educação Infantil, educação inclusiva, contra a evasão e abandono escolar, com a política de atenção pessoal e quanto à aplicação do mínimo constitucional de 25% das receitas municipais com ações de manutenção e desenvolvimento do ensino, especialmente no período pós-pandemia.

O documento cita também o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que reproduz a máxima constitucional da igualdade de condições de acesso e permanência na escola, assegurando, ainda, à criança e ao adolescente o acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência, o que é um grande desafio para a gestão da cidade, onde o número de escolas e creches é pequeno e, os estabelecimentos mal distribuídos pelas RPAs. 

Segundo o promotor Sérgio Souto, o objetivo do Termo é comprometer os candidatos com o tema, visto que no retorno às aulas presenciais as crianças e adolescentes precisarão de grande reforço e empenho do município para recuperar tempo e conteúdos perdidos. “Após a eleição chamaremos o vencedor para repactuar e ratificar os itens do termo, transformando em Políticas Públicas para a Educação em Olinda”, comenta Souto.

Para Guto, inspirado nas palavras de Leonel Brizola, a educação para as crianças não é futuro, mas sim o presente. “Não é possível construir um país ou uma cidade justa, igualitária e democrática se não for através da educação. Assinar esse documento não é uma obrigação, mas um grande prazer e alegria em poder ratificar nosso compromisso com o ensino público, gratuito, integral e de qualidade”, comenta o candidato.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook