Handebol pernambucano retorna ao Geraldão neste fim de semana

Foto: Maurício Ferry/SETUREL
Este final de semana será dedicado ao handebol no novo Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). Desta sexta (6) ao domingo (8), o complexo multiuso requalificado pela Prefeitura do Recife será palco para treze partidas por três competições distintas, realizadas pela Federação Pernambucana de Handebol (FPH). As disputas ainda não serão abertas ao público, devido à pandemia da covid-19, e terão que seguir protocolos sanitários rigorosos.
O Campeonato Pernambucano de Handebol 2020 terá três jogos na sexta, a partir das 18h, cinco no sábado, começando ao meio dia, e um no domingo. Voltado para atletas amadores, o Troféu Professor Osvaldo Serejo reúne, no domingo, seis equipes da categoria Master Masculino 38, numa homenagem ao ex-professor de Educação Física de instituições como a UFPE, Uninassau e Colégio Vera Cruz, falecido este ano. E o Desafio Master Pernambuco x Paraíba, com jogadores a partir dos 46 anos, completa a programação.
O retorno do handebol ao Geraldão traz de volta memórias de outros eventos marcantes para os aficionados do esporte no Recife. De acordo com o projeto de pesquisa "DNA do Handebol Pernambucano", entre 1997 e 1998, por exemplo, o ginásio recebeu três campeonatos brasileiros de clubes, categoria Cadete, sendo dois no masculino e um no feminino. Também em 1998, o Sulamericano de Clubes Adulto Masculino aconteceu no local, com participação de equipes brasileiras e argentinas, vencido pelo Metodista/Petrobras, de São Paulo.
REABERTURA - A secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça, lembra que, desde a inauguração em setembro, o Geraldão já recebeu também competições oficiais de futsal e vôlei. "O processo de reabertura gradual do equipamento incluiu a realização de jogos treino, a volta das atividades esportivas gratuitas para a população e a realização de campeonatos em parceria com federações. Sempre com muito cuidado, respeitando as liberações e os protocolos sanitários", destaca a gestora.
As equipes vão aquecer na quadra externa separadamente e só poderão entrar na quadra minutos antes dos jogos. "Os protocolos incluem uso obrigatório da máscara para os atletas que não estiverem jogando e utilização do álcool em gel para higienização. Não teremos os cumprimentos entre os atletas no início dos jogos", explica o presidente da FPH, Francisco Galindo Leite.
CONFIRA A TABELA:
SEXTA (6)
Campeonato Pernambucano de Handebol 2020
18h - Sport/Jaguar x Português (Cadete Masculino)
19h10 - Português x Cenus Goiana (Juvenil Masculino)
20h10 - Sport/Jaguar x Cenus Goiana (Adulto Masculino)
SÁBADO (7)
Campeonato Pernambucano de Handebol 2020
12h - Sport/Jaguar x Português (Infantil Masculino)
13h - Sport/Jaguar x Português (Juvenil Masculino)
14h30 - Santa Cruz x Limoeiro (Adulto Feminino)
16h - Santa Cruz x Português (Juvenil Feminino)
17h30 – Sport/Jaguar x Santa Cruz (Adulto Masculino)
DOMINGO (8)
Troféu Osvaldo Serejo
8h - Dom Bosco x PEHM (Master Masculino 38)
8h40 - Português x São Jorge (Master Masculino 38)
9h20 - Vera Cruz x Santa Cruz (Master Masculino 38)
Desafio Master
10h - Pernambuco x Paraíba (Master Masculino 47)
Campeonato Pernambucano de Handebol 2020
10h50 - LHPE x Limoeiro (Adulto Masculino)
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/02/2021
Prefeitura do Recife oferece mais de mil e duzentas vagas...
"Temos vagas" unificado acontece de terça (23) a sexta (26), das...
- Por REDAÇÃO
- 20/02/2021
Copa do Nordeste 2021 tem novo patrocinador: Assaí...
O participação do atacadista faz parte das estratégias do Assaí,...
- Por REDAÇÃO
- 16/02/2021
Olinda retoma atividades esportivas orientadas
Para evitar aglomeração, cada turma terá até 40 alunos. Cada aula...
- Por REDAÇÃO
- 16/02/2021
Parceria prefeitura/Ibis/Chemical vai requalificar gramado...
A parceria vai gerar economia para os cofres municipais, garante a...
- Por REDAÇÃO
- 11/02/2021
Santa Cruz elege hoje (11) seu novo Presidente
A sede passou por vistoria da Vigilância Sanitária e todos os...
- Por REDAÇÃO
- 03/02/2021
Partidas finais de Basquete do Aurora Summer serão...
Semi e final serão disputadas neste final de semana na Rua da Aurora...