Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Hemope realiza campanha para captação de doadores de medula óssea

Por: REDAÇÃO PORTAL
Em Pernambuco, o número de doadores caiu cerca de 36%. Para doar é necessário ter entre 18 e 55 anos e ter boa saúde.

Foto: Reprodução/Internet

16/09/2020
    Compartilhe:

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), neste mês de Setembro, vem incentivando a doação de medula óssea, para o tratamento de doenças genéticas que comprometem a produção de sangue. Por causa da pandemia, os hemocentros tiveram dificuldades em receber doações de sangue e deixaram de receber novos cadastros de doadores.

Para você ser um doador, é necessário ter entre 18 e 55 anos e ter boa saúde. São coletados 5 ml de sangue para testagem de compatibilidade. Caso você seja compatível, será convocado para realização de novos exames. Deste modo, lembre-se de sempre manter seus dados cadastrais atualizados pelo site: www.redome.inca.gov.br. Caso seja confirmado a compatibilidade, o estado de saúde do doador será avaliado e então convidado a fazer a doação.

Quem já é doador de sangue, também pode procurar o Hemope e se cadastrar como doador de medula. No Brasil, de janeiro a Julho de 2020, o núero de doadores de medula óssea reduziu em 30%, em relação ao mesmo período no ano de 2019. Em Pernambuco, esse número já chegou a 36%. Por isso a necessidade de se intensificar as ações para a captação de novos doadores.

De acordo com Josiete Tavares, Coordenadora do cadastro de doadores de medula óssea do Hemope, o transplante é o último recurso em busca da cura para pacientes portadores de doenças hematológicas. 

 

Hemope

Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças, Recife - PE
Horário: 07:15 às 18:30
Telefone: (81) 3182-4600

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook