Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Hospital Veterinário do Recife agenda castrações gratuitas de novembro

Por: REDAÇÃO PORTAL
O agendamento pode ser realizado pela internet ou  por telefone nestas terça e quarta-feira (03 e 04)

Foto: Reprodução internet

29/10/2020
    Compartilhe:
A  Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais - SEDA, informa que o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) abre o agendamento para castrações gratuitas de caninos e felinos nestas terça (03) e quarta-feira (04). A marcação é referente ao mês de novembro e poderá ser realizada por cidadãos residentes no Recife, pelo site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001,3224-4001, e 3446-9808, das 09h às 13h.

Devido ao Feriado de Finados, o HVR não irá funcionar na segunda-feira (02). As atividades voltam ao normal na terça-feira (03). O hospital fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Para ter a castração de cães e gatos realizada no HVR é preciso levar comprovante de residência no Recife, documento de identificação do tutor com foto e o pet deve estar em jejum de 12 horas, tanto de comida, quanto de água. Vale ressaltar que todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus. A ação é uma parceria da SEDA com a Secretaria de Saúde do Recife, através do Centro de Vigilância Ambiental - CVA.

Recentemente, o HVR ganhou um novo consultório para atendimento clínico emergencial de cães e gatos, que tem possibilitado maior agilidade no atendimento do público, aumentando o número de consultas emergenciais diárias de 300 para 370. Outra novidade que Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais - SEDA, da Prefeitura do Recife, implementou no HVR é o exame de raspagem cutâneo, usado para identificação da Sarna Sarcóptica, doença muito comum e transmissível, que causa muito desconforto nos animais.


Até o momento, a SEDA realizou cerca de 35 mil castrações, sendo mais de 20 mil só no HVR. Inaugurado em 2017, o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo é o primeiro do Norte/ Nordeste e computa mais de 7.100 cirurgias e, somando com os atendimentos ambulatoriais, mais de 83.500 procedimentos.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook