Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Ibope aponta empate técnico entre Lula Cabral e Keko do Armazém no Cabo

Por: REDAÇÃO PORTAL
Segundo a consulta Lula Cabral (PSB) aparece na frente com 30% das menções, em situação de empate técnico com Keko do Armazém (PL), que tem 27%. 

Foto: Reprodução internet

29/10/2020
    Compartilhe:

Sob encomenda do diretório estadual do Partido Trabalhista Cristão – PTC em Pernambuco, o IBOPE Inteligência realizou entre os dias 24 e 29 deste mês pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho. 

Na consulta estimulada, quando o entrevistado escolhe entre os candidatos apresentados em um disco de consulta, Lula Cabral (PSB) aparece na frente com 30% das menções, em situação de empate técnico com Keko do Armazém (PL), que tem 27%.Delegado Resende (PODEMOS) aparece em terceiro com 17%. Os candidatos Eduardo, do PTB; Ezequiel do PT e Tadeu Anjos, do PC do B, tem 2% das intenções de voto. Chico PM, que teve a candidatura indeferida pela justiça eleitoral, aparece com 1%. Os demais não pontuaram. 

Entre os pesquisados, 14% declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 5% não sabem ou preferem não responder.

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor diz em quem vai votar sem olhar os nomes, novamente o empate técnico se repete. Lula Cabral aparece com 23%, seguido de Keko do Armazém com 17%, Delegado Resende com 9%, Elias Gomes 3%, Ezequiel 1% e Tadeu Anjos 1%, os demais não pontuaram.

Quando se leva em conta apenas os votos válidos, persiste o empate técnico com Lula (PSB) com 37%, seguido de Keko (PL) com 33%, Resende (Podemos) 21%. Chico (DC), Ezequiel (PT) e Tadeu (PCdoB) teriam 2% cada.  Os demais não pontuam.

Em relação a expectativa de vitória, que é quando se pergunta ao entrevistado qual candidato ele acredita que vai vencer as eleições, Lula (PSB) tem 50% das citações, seguido de Keko (PL) com 19%, delegado Resende (Podemos) 10%, Elias (MDB), que renunciou à candidatura, 3%, Ezequiel (PT) 1%, Tadeu (PCdoB) 1%. Os demais não pontuaram, 15% não sabem.

Os resultados foram divulgados pelo Blog do jornalista Edmar Lyra na manhã desta quinta-feira (29). 

Segundo o registro no Tribunal Superior Eleitoral TSE, o levantamento tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, teve 504 questionários, nível de confiança de 95% e está registrado no TSE sob o protocolo 03874/2020.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook