Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

IICPE cobra aos candidatos de Olinda carta-compromisso pela inclusão 

Por: REDAÇÃO PORTAL
O Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco está se reunindo com os candidatos a prefeito da cidade, para que se comprometam com a defesa da inclusão da pessoa com deficiência
05/10/2020
    Compartilhe:

O Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE) está procurando os candidatos à prefeitura de Olinda, para apresentar uma carta-compromisso em defesa da inclusão da pessoa com deficiência e solicitar a adesão dos pleiteantes nessa eleição de 2020.

O documento é baseado na Lei Brasileira de Inclusão e apresenta aos postulantes as principais obrigações legais que devem ser executadas pelo gestor do município. As pessoas com deficiência do município pedem pela a execução de políticas públicas para esse segmento que não é reconhecido no município atualmente.

Segundo o censo do IBGE de 2010 Olinda conta com 27,88% da sua população tem algum tipo de deficiência, mais de 105 mil pessoas.

O presidente do Instituto, Geziel Bezerra, destaca importância desta carta assinada, onde mostra que o candidato está assumindo um compromisso com o segmento, e dá um “respaldo” para o segmento para que no futuro possamos cobrar o compromisso firmado antes do mandato.

A carta já foi recebida e assinada pelos candidatos do MDB, Celso Muniz e do PDT, Guto Santa Cruz. As próximas agendas confirmadas pelo IICPE são com João Paulo (PCdoB), na próxima quarta-feira (7) e com Lupércio (Solidariedade), no dia 13 de outubro.

“Ela soa como um grito de socorro do segmento das Pessoas com Deficiência de Olinda e contém 18 propostas, nas áreas de saúde, educação, moradia, acessibilidade, lazer, cultura e segurança”, concluiu o presidente.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook