Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Inscrições abertas para o Prêmio Sesc Guadalupe de Fotografia

Por: REDAÇÃO PORTAL
Projeto vai selecionar até 30 imagens que ressaltem as características e identidade do estado. Obras escolhidas ficarão expostas no Hotel Sesc Guadalupe, em Sirinhaém, que será inaugurado no próximo ano
23/08/2021
    Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Sesc Guadalupe de Fotografia, iniciativa do Sesc Pernambuco com o objetivo de valorizar a identidade do estado e fomentar a produção fotográfica local. Os trabalhos podem ser inscritos até o dia 1º de outubro, de forma gratuita e exclusiva pelo site www.sescpe.org.br, onde está disponível o edital completo. O resultado será anunciado até o dia 15 de novembro.

Com o tema “Natural de Pernambuco”, as fotografias devem retratar a biodiversidade do território pernambucano, as expressões artísticas e culturais ou peculiaridades dos municípios. Serão R$ 45 mil em premiação e até 30 produções selecionadas, com prêmios individuais de R$ 1,5 mil, além de vouchers para hospedagem no Hotel Sesc Guadalupe.

“Queremos estimular a produção sob a perspectiva do sentido de pertencimento e afetividade com o seu lugar, sua cultura e suas paisagens. É um convite para que as pessoas compartilhem o seu olhar em nosso hotel”, explica a professora de Artes do Sesc, Valkiria Porto.  

Podem participar da inscrição pessoas com idade mínima de 18 anos, nascidas ou residentes aqui há pelo menos seis meses, profissionais ou amadores. Cada uma pode submeter até dois trabalhos, embora apenas um seja selecionado, preenchendo o formulário disponível no site do Sesc. Será preciso compartilhar o memorial descritivo, contendo apresentação e defesa do trabalho, e as imagens em alta resolução.

As imagens estarão expostas no Hotel Sesc Guadalupe, primeiro equipamento hoteleiro da instituição no litoral do estado que está sendo construído em Sirinhaém e passará a operar em 2022. As obras selecionadas vão permitir a turistas e visitantes uma imersão pela riqueza cultural, histórica, artística arquitetônica e ambiental de Pernambuco.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook