Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

INSTITUTO IICPE ENTREGA CARTA-COMPROMISSO PARA PREFEITO LUPÉRCIO

Por: REDAÇÃO PORTAL
Segundo o censo do IBGE de 2010, Olinda possui mais de 105 mil pessoas com algum tipo de deficiência

Foto: Divulgação

14/10/2020
    Compartilhe:

Nessa terça-feira, 13, o Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE), associação de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, realizou uma roda de diálogo com o prefeito e candidato à reeleição, Professor Lupércio, do partido Solidariedade (SD). Na ocasião, foi entregue uma carta-compromisso com propostas elaboradas pelo segmento. Entre elas está a implantação do conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Segundo o censo do IBGE de 2010, Olinda possui mais de 105 mil pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa cerca de 27% da população. Hoje esse número pode ser maior devido ao surto do Zika vírus em 2015, que provocou a malformação cerebral conhecida como microcefalia em diversos bebês recém-nascidos naquele ano. O presidente do instituto, Geziel Bezerra, fez a entrega do documento e ressaltou a importância desse momento histórico na cidade de Olinda.

"Este documento serve como uma via de mão dupla: ao mesmo tempo em que mostramos aos candidatos que existimos e somos uma parcela importante do município, eles têm a oportunidade de mostrar compromisso e sensibilidade com a nossa causa. Com isso, não queremos apenas cobrar da futura gestão o cumprimento da legislação, como também sugerir alternativas para que isso aconteça", explica Geziel.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook