Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Instituto Ricardo Brennand reabre próxima sexta-feira (2)

Por: REDAÇÃO PORTAL
O museu funcionará de sexta a domingo, das 13h às 17h e adotará várias medidas para garantir a segurança sanitária de colaboradores e visitantes

Foto: Paloma Amorim/IRB

28/09/2020
    Compartilhe:

Fechado desde 14 de março devido a pandemia do covid-19, o Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Zona Oeste do Recife, reabrirá suas portas aos visitantes e turistas nesta sexta-feira (2/10). 

Nesse retorno a visitação será reduzida funcionando apenas de sexta a domingo, das 13h às 17h, com a última entrada acontecendo até às 16h30.

Além disso, o museu terá sua capacidade de visitantes reduzida em 1/3 em cada dependência (Pinacoteca, Galeria, Museu de Armas) e contará com um circuito para direcionar o público no percurso pelas exposições, com sinalização no piso e placas indicativas.

Outra mudança é quanto a compra dos ingressos, que acontecerá pelo site do IRB (www.institutoricardobrennand.org.br) e também na bilheteria apenas por meio de cartão de crédito ou débito. Os agendamentos de visitas em grupos continuam suspensos.

Mesmo com a volta das visitas presenciais as atividades on-line promovidas pelo Instituto Ricardo Brennand, seguirão acontecendo.

O IRB disponibilizará em suas redes sociais e site, u informativo sobre os procedimentos de reabertura e as novas normas para garantir a segurança sanitária de colaboradores e visitantes, tais como:
- Uso obrigatório da máscara, tanto por parte dos colaboradores do IRB quanto do público visitante;
- Instalação de placas e cartazes educativos pelos espaços físicos do museu; 
- Aferição de temperatura dos colaboradores e com do público, na chegada ao IRB;
- Totens de álcool em gel e tapetes sanitizantes em vários espaços do museu;
- Limitação do número de pessoas nos ambientes, principalmente nos espaços fechados, de modo a respeitar o distanciamento de 1,5m e a capacidade em cada espaço interno simultaneamente;
- O acesso ao guarda-volumes e a venda de áudio-guia estão suspensos.

O Instituto Ricardo Brennand fica localizado na Alameda Antônio Brennand, s/n - Várzea. Os Ingressos custam R$ 32,00 (inteira) e R$ 16,00 (meia). Crianças até 07 anos, mediante apresentação de documentação, tem entrada gratuita. Informações pelo telefone (81) 2121.0365.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook