Intensivão familiar: Eliana fala sobre o período de isolamento sem babá para os filhos

Foto: Reprodução Instagram
A convivência de Eliana com a família tem sido intensa durante o período de isolamento social. Apesar de curtir o tempo a mais com os filhos, Arthur, de 9 anos, e Manuela, de 3, a apresentadora conta que precisa usar a criatividade para mantê-los entretidos e é firme na hora de impor limites.
"Nesta quarentena, 24 horas por dia e sem babá, estamos vivendo um intensivão familiar. Estou amando", declarou a apresentadora em entrevista a Revista Crescer.
"A pressão de ficar em casa sem contato com os amigos e outros familiares aumenta a tensão e a ansiedade. Daí surge o desafio diário de manter a relação saudável, pois temos de educar e isso inclui os 'nãos'", disse
Eliana admitiu que, apesar dos esforços para entreter os filhos, em algum momento "o tédio bate". "Porque acontece, procuro passar para eles que em meio a esta pandemia não podemos reclamar de nada, pois somos privilegiados e temos só de agradecer a Deus", finalizou
Outro desafio tem sido manter os pequenos longe dos eletrônicos o tempo todo. A apresentadora até permitiu que o mais velho use o tablet diariamente, mas controla o tempo de uso e pensa em alternativas para deixá-los offline.
Eliana, de 46 anos, foi mãe pela primeira vez aos 38. Segundo ela, adiar a maternidade foi uma opção.
“Já sabia o que queria, tinha uma vida profissional estável e foi tudo tranquilo. Aos 44 anos, eu e o Adriano estávamos seguros e felizes na relação e decidimos engravidar. Na primeira tentativa sofri um aborto espontâneo com 9 semanas de gestação. Foi muito dolorido. Fiquei sem esperanças e achei que não poderia ter mais filhos. Para a nossa surpresa, três meses depois, após as férias de janeiro que foram bem animadas (risos), voltei grávida da Manuela”, lembrou.
A gestação foi delicada - a apresentadora teve um descolamento de placenta severo e precisou ficar de repouso absoluto por cinco meses. “Foram dias de muita insegurança, medo, aprendizado, paciência e dedicação”, disse.
Eliana diz que a chegada da caçula veio quando ela já estava mais experiente e segura. “Como a criança age se espelhando em quem cuida e está por perto, eu tento a cada dia melhorar como ser humano para servir de bom exemplo”, afirmou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/12/2020
Mansão de Xuxa é anunciada em site internacional por R$...
A decisão de vender a mansão aconteceu após a morte de Dona Alda,...
- Por REDAÇÃO
- 13/12/2020
Silvio Santos ganha festa do pijama para comemorar seus 90...
O apresentador ainda ganhou um bolo de dois andares com 90 velas e...
- Por REDAÇÃO
- 07/12/2020
Eliza Mell deixa a banda "As Comandantes"
A cantora com 20 anos de carreira ficou conhecida com os hits...
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2020
Morre aos 83 anos Sr. Francisco, pai de Luciano e Zezé de...
O patriarca dos Camargo estava internado em um hospital particular em...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2020
Priscila Senna lança seu novo clipe do single "Amante sem...
A canção Amante sem saber é uma composição de Kaleb Junior,...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2020
Luciana Gimenez recebe buquê de flores de Mick Jagger
Apresentadora ganhou rosas vermelhas para celebrar seu último...