Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

IPA distribui sementes para Sertão do Pajeú e Itaparica

Por: REDAÇÃO PORTAL
O secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins e o presidente do IPA, Kaio Maniçoba, realizam o lançamento simbólico do Programa Campo Novo, na próxima sexta-feira (19) em Itacuruba e Floresta

Foto: Comunicação/IPA

17/02/2021
    Compartilhe:

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) iniciou, através da gerência regional em Serra Talhada, a entrega de sementes para os municípios do Sertão do Pajeú e Sertão de Itaparica.

A Gere mobilizou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável  (CMDRS) dos municípios e os técnicos dos escritórios locais de Itacuruba, Tacaratu, Petrolândia e Floresta. As orientações são no sentido de discutir a estratégia com os parceiros membros dos conselhos para a entrega de sementes de sorgo forrageiro e milho do Programa Campo Novo.

Foram repassadas as normas do programa, orientado priorizar as famílias inscritas no Programa Garantia Safra e a logística de distribuição e prestação de contas. As sementes selecionadas e que serão utilizadas, possuem entre outras qualidades, maior poder de germinação,  vigor e ciclo mais curto o que diminui bastante os riscos e melhor aproveita o ciclos das chuvas no sertão que é mais curto em relação às outras regiões.

Na ocasião foi divulgado o lançamento simbólico do Programa Campo Novo, que será realizado na próxima sexta-feira (19), em Floresta e Itacuruba, com a presença do presidente do IPA Kaio Maniçoba e do secretário de Desenvolvimento Agrário Claudiano Martins.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook