Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Ipem reprova 99% dos ônibus que circulam no Grande Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
O levantamento foi feito entre os dias 17 de agosto e dois de setembro
09/09/2020
    Compartilhe:

Uma fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem) concluiu que 99% dos ônibus que circulam no Grande recife não atendem às necessidades de básicas acessibilidade. O levantamento foi feito entre os dias 17 de agosto e dois de setembro.

Segundo o Ipem, a ação teve o objetivo de verificar a presença de sinalização para deficientes visuais, bancos preferenciais, plataforma elevatória veicular e iluminação nos degraus. Os fiscais vistoriaram 91 veículos, dos quais 90 foram reprovados. 

De acordo com o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a ação é de grande importância pois permite que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tenham assegurados os seus direitos. “Vamos continuar fiscalizando e cobrando das empresas que atendam às normas de acessibilidade. Precisamos garantir a inclusão dessas pessoas na sociedade mediante a supressão de barreiras e obstáculos”, comentou.

Em caso de irregularidades, o cidadão pode entrar em contato, inclusive de forma anônima,  com a ouvidoria do Ipem-PE e realizar sua denúncia através do 0800 081 1526 ou do formulário constante no site www.ipem.pe.gov.br.  

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook