Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Ivo de Xambá desabafa e deixa Rede à vontade em Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
O babalorixá afirma em vídeo que foi convidado pelo Partido para ser candidato a prefeito e agora não consegue mais falar com os dirigentes

Foto: Reprodução internet

07/09/2020
    Compartilhe:

Quem conhece o babalorixá Pai Ivo de Xambá pode até não saber do seu histórico na luta política. Adeildo Paraíso da Silva, Ivo de Xambá além de dirigente espiritual foi durante 18 anos presidente do Sindicato dos Estivadores. Além disso, desenvolve diversas atividades sociais em sua região e foi, eleito por voto popular, o homenageado do carnaval de Olinda deste ano.

Com toda essa história de vida, Pai Ivo encarou com naturalidade o convite que lhe foi feito pela Rede Sustentabilidade para disputar a prefeitura de Olinda nas eleições deste 2020. 

“Recebi os dirigentes da Rede aqui na minha casa. Sr. Clécio (porta voz da Rede em Pernambuco) veio várias vezes. Na época ele (Clécio) e Renato (Lobo, filiado à Rede) me fizeram o convite para disputar a prefeitura”, relata Ivo em vídeo divulgado nas redes sociais.

E prossegue, “Marcos Freire Filho havia desistido. Até recebi ele, Marcos, aqui em casa também. Agora ele voltou atrás e quer disputar. Respeito muito ele, mas acho que tenho mais condições de entrar na disputa do que ele, que mora em Brasília e não tem sequer seguidores em Olinda. Eu moro aqui, pego ônibus aqui e faço meus trabalhos aqui. Tenho o sentimento dos problemas da cidade”, diz Ivo.

Por fim o babalorixá agradeceu às pessoas que o apoiaram e desabafou, “do mesmo jeito que vieram na minha casa me convidar, deveriam me dizer alguma coisa. Mas não consigo mais nem falar com eles (os dirigentes da Rede). Por isso quero deixar o Partido à vontade para resolver. Estou na minha casa para quem quiser falar comigo”.

Veja o vídeo 


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook